Camada de ozonio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (338 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Os textos trazem em seus bojos temas que vivem em constante discussão no nosso presente: A emissão de gases tóxicos na atmosfera, causando assim a destruição da camada de ozônio, desenvolvimentosustentável que visa satisfazer as necessidades da população global da nossa geração, como da geração futura, ou seja, é a possibilidade de hoje e futuramente a população global atinja um desenvolvimentosatisfatório tanto social como econômico, e paralelamente utilize dos recursos disponíveis na terra preservando assim toda nossa fauna e flora. O autor faz menção as de algumas sociedades queacreditavam que quanto mais houvesse o crescimento populacional entraria em decadência, com o passar do tempo foi revertido esse pensamento, pois temos a conclusão que a decadência não se da pelo superávit dapopulação e tão somente pelo déficit na economia.
O ponto chave deste pensamento é o crescimento tem que ser gradativo e ilimitado, pois nos séculos passados as sociedades que a não era saudáveis,eram porque tinham um baixo índice de natalidade, logo após a chegada do século XX esse paradigma veio abaixo, e o permaneceu firme o pensamento em que uma sociedade salutar se dar com o crescimento dasua economia.
Esta época se encerrava com uma suplica para que fossem utilizados os recursos não renováveis de madeira moderada, para que a medida que fosse sendo utilizada de forma lenta para queela se recomponha.
Com o aumento da população, necessariamente também deve haver o desenvolvimento econômico, aumentando assim a utilização dos recursos fornecidos pelo nosso planeta Terra, combinandodesenvolvimento populacional e econômico, a Europa é grande exceção, pois uma pesquisa feita com cerca de 75% da população europeia estão abaixo da média de filhos por mulher.
O crescimentoacelerado grava uma escassez no mercado, embora estes mercados não se tornem imediatamente afetados. Hoje o mundo esta sem tempo para produzir os recursos necessários para a subsistência da raça humana...
tracking img