Calolimetria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (266 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O funcionamento do chuveiro

Chuveiro é o nome dado a um aparelho de terminação de rede de água, cheio de pequenos orifícios por onde sai a água,permitindo que as pessoas possam se molhar. É um equipamento usado para banho e higiene pessoal e imprescindível em qualquer casa.

O chuveiro é de uma origembem antiga. Pinturas e vasos retratam a existência dele na Grécia e Egito e sua utilização nas casas de banho. No Brasil ele foi desenvolvido na década de1940.

O funcionamento desse aparelho ocorre de forma bem simples. O chuveiro é composto de dois resistores, que é um fio espiralado feito de metais quepossibilitam um aquecimento rápido e prático, um de alta potência e outro de baixa potência de aquecimento, e um diafragma de borracha. Os resistores ficamfixados no interior do chuveiro. Para selecionar o tipo de banho que se deseja tomar, existe na sua parte exterior uma chave seletora que é capaz de mudar otipo de resistência, aumentando ou diminuindo a potência do chuveiro e conseqüentemente a temperatura do banho.

A água ao circular pelo chuveiropressiona o diafragma de borracha, este por sua vez aproxima os contatos da resistência aos contatos energizados, situados no cabeçote do aparelho. Assim, a água aopassar pelos terminais do resistor quente se aquece, tornando o banho bem quentinho e agradável.

Resistência elétrica é a capacidade de um corpo de seopor à passagem da energia elétrica. O cálculo do mesmo é feito a partir da Lei de Ohm e sua unidade no SI (Sistema Internacional de Unida des) é o ohm
tracking img