Calculo iii

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1131 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ANO B – MAIO 2012 – N° 003

6° DOMINGO DA PÁSCOA

A vivência do amor a Deus e ao próximo é o ponto central de toda a nossa fé. Que esta Celebração fortaleça em nós a fidelidade a este amor. Carinhosamente recordamos nossas mães, neste dia a elas dedicado. Agradecendo a Deus pelas mães que Ele nos deu, queremos pedir tanto pelas que estão ao nosso ladoquanto por aquelas que já partiram para a eternidade.


1.Canto de entrada

2. Saudação

C. Em Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
T. Amém
C. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhão do Espírito Santo estejam convosco.
T. Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo.

3.Ato Penitencial
C. Deus é amor! Viver em Deus é viver no amor, testemunhar o amore construir o amor. No início desta celebração, reconheçamos que nem sempre vivemos neste amor. (silêncio)

C. Deus todo-poderoso tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna.
T. Amém
C. Senhor, tende piedade de nós. T. Senhor, tende piedade de nós. C. Cristo, tende piedade denós. T. Cristo, tende piedade de nós. C. Senhor, tende piedade de nós. T. Senhor, tende piedade de nós.

4. Hino de Louvor

5. Oração

C. OREMOS: Deus todo-poderoso, dai-nos celebrar com fervor estes dias de júbilo em honra do Cristo ressuscitado, para que nossa vida corresponda sempre aos mistérios querecordamos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
T. Amém

Liturgia da Palavra

O amor aos irmãos é um dos grandes sinais do Ressuscitado. Ao longo de toda a nossa vida, devemos aprender a viver neste amor.

6. Primeira Leitura (At 10,25-26.34-35.44-48)

Leitura dos Atos dos Apóstolos

25Quando Pedro estava para entrar em casa,Cornélio saiu-lhe ao encontro, caiu a seus pés e se prostrou. 26Mas Pedro levantou-o, dizendo: “Levanta-te. Eu também sou apenas um homem”.
34Então Pedro tomou a palavra e disse: “De fato, estou compreendendo que Deus não faz distinção entre as pessoas. 35Pelo contrário, ele aceita quem o teme e pratica a justiça, qualquer que seja a nação a que pertença”.
44Pedro estava ainda falando, quando oEspírito Santo desceu sobre todos os que ouviam a palavra.
45Os fiéis de origem judaica, que tinham vindo com Pedro, ficaram admirados de que o dom do Espírito Santo fosse derramado também sobre os pagãos. 46Pois eles os ouviam falar e louvar a grandeza de Deus em línguas estranhas. Então Pedro falou: 47“Podemos, por acaso, negar a água do batismo a estas pessoas que receberam, como nós, o EspíritoSanto?”
48E mandou que fossem batizados em nome de Jesus Cristo. Eles pediram, então, que Pedro ficasse alguns dias com eles. Palavra do Senhor.
T. Graças a Deus.

7. Salmo Responsorial (Sl 97)

REFRÃO: O Senhor fez conhecer a salvação e revelou sua justiça às nações.

1. Cantai ao Senhor Deus um canto novo, porque ele fez prodígios! Sua mão e o seu braço forte e santo alcançaram-lhe a vitória.2. O Senhor fez conhecer a salvação, e às nações, sua justiça; recordou o seu amor sempre fiel pela casa de Israel.
3. Os confins do universo contemplaram a salvação do nosso Deus. Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira, alegrai-vos e exultai!

8. Aclamação ao Evangelho

9.Evangelho (Jo 15,9-17)

C. O Senhor esteja conosco.
T. Ele está no meio de nós.
C. Proclamação do Evangelho deJesus Cristo segundo João.
T. Glória vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 9“Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. ermanecei no meu amor. 10Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. 11Eu vos disse isso, para que minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja...
tracking img