Calculo II

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1124 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de abril de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
196215-506730
Engenharia de produção/elétrica
césar augusto bandeira. ra: 8405996831
danilo seidel. ra: 9898533931
Karoline costa gomes da silva. ra: 9859524757
análise do crescimento de uma empresa de varejo
Guarulhos2014
196215-506730
césar augusto bandeira. ra: 8405996831
danilo seidel. ra: 9898533931
Karoline costa gomes da silva. ra: 9859524757
análise do crescimento de umaempresa de varejo
Trabalho apresentado ao Curso de engenharias da Faculdade Anhanguera-Guarulhos para a disciplina de cálculo I.
Profº. Assano
Guarulhos
2014
História Magazine Luiza
De uma pequena loja inaugurada em Franca, no interior de São Paulo, em 16 de novembro de 1957, que, inicialmente, se chamava “A Cristaleira”, surgiu uma das empresas líderes do varejo no Brasil, com mais de 736lojas em 16 Estados..Tudo teve início com o casal Sr. Pelegrino José Donato e D. Luiza Trajano Donato que, com sangue empreendedor nas veias, conseguiu, aos poucos, alavancá-la e passar seu conhecimento e expertise para as gerações seguintes.
Em 1974, inauguramos nossa primeira grande loja de departamentos e, em 1976, fizemos aquela que consideramos uma aquisição de elevado porte e que deu inícioa tudo, a das Lojas Mercantil, com filiais em outras cidades da região.
Apesar do histórico familiar, o Grupo Magazine Luiza possui uma gestão de altíssimo nível, representada pelo atual CEO, Marcelo Silva; CFO, Roberto Bellissimo Rodrigues; diretora de administração e controle, Maria Isabel Bonfim de Oliveira; diretor-executivo de operações, Frederico Trajano; e diretor-comercial, FabrícioBittar Garcia.
Nossa história de sucesso é representada por mais de 36 milhões de clientes e a gestão de pessoas do Magazine Luiza tem sido reconhecida e premiada várias vezes por diversas instituições, porque faz parte da nossa essência a excelência no desenvolvimento humano, que sempre foi e continua sendo nossa prioridade.
Em 1996, ampliamos nossa rede de lojas no Paraná e ingressamos no mercadodo Centro-Oeste, no Mato Grosso do Sul. Neste mesmo ano, apesar de ser uma Companhia de capital fechado, o Magazine Luiza divulgou seu primeiro balanço financeiro auditado externamente, exigência necessária somente para empresas de capital aberto. No ano de 2000, levamos a experiência adquirida em vendas virtuais para a internet, com a criação e consagração do nosso portal magazineluiza.com.br, umdos grandes sites do e-commerce brasileiro. Hoje, ele é um dos maiores do setor e conta com os mais modernos canais e ferramentas de interação com os clientes, como videocast, podcast, blog, redes sociais, entre outros. Em 2005, recebemos aporte de capital de fundos administrados pela Capital, uma grande investidora internacional de private equity, com presença em mais de 20 países. Istopossibilitou nossa rápida expansão, com facilitação de entrada na Capital paulista, construção do Centro de Distribuição Bandeirantes e ampliação da nossa estrutura em logística. No mesmo ano, associamo-nos à Cardif, empresa do Grupo BNP Paribas, para a criação da Luizaseg, uma seguradora responsável por produtos de garantia estendida e seguros, com gestão compartilhada.Não demorou muito para o crescimentoalcançar também o Estado de Santa Catarina e, na sequência, o do Paraná e Rio Grande do Sul, com a compra das Lojas Base, Kilar e Madol, em 2005. Neste mesmo ano, também foram criados a TV Luiza, a Rádio Luiza e o Portal Luiza, veículos de comunicação interna exclusivos para informar os colaboradores da rede. O bom trabalho executado a partir deste posicionamento foi reconhecido, cinco anosdepois, com o prêmio “Melhor Empresa na Prática do Falar com seus Colaboradores”, em pesquisa do Instituto Great Place to Work.
Em 2008, abrimos, simultaneamente, 46 lojas na Cidade de São Paulo, o maior mercado consumidor do País. O empreendimento, que começou com a mobilização de centenas de profissionais, resultou na obtenção de mais de 1 milhão de novos clientes. Em 2010, com a aquisição das...
tracking img