Caixa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1202 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O que é Marketing Multinível?
Antes, vamos conceituar o que é Marketing:
É a forma de levar um produto ou serviço para um consumidor.O sistema mais utilizado é o canal de distribuição da venda tradicional a varejo onde um produto sai da fábrica, passa primeiro por uma cadeia de importadores e/ou atacadistas, passando depois pelas redes de distribuidoras até os produtos chegarem às lojas devendas a varejo.
Todo este custo de distribuição é jogado no valor do produto final, que, além disso, tem também embutido o custo da propaganda de massa, normalmente veiculada a custos altíssimos para que um consumidor saiba que o produto está na loja. Tradicionalmente 80% do custo de um produto ao consumidor está relacionado com a propaganda e o marketing.
O Marketing Multinível (ou MMN) é ummétodo de conduzir um produto ou serviço ao consumidor, onde o  marketing e a propaganda é feita através de um distribuidor independente, que não é um empregado da empresa. Esse distribuidor é o único intermediário até o consumidor.
Além de revender os produtos, o marketing multinível permite a este distribuidor apresentar novos distribuidores à companhia, podendo assim formar um grupo dedistribuidores dos quais pode receber comissões pelas vendas efetuadas por todo o grupo. E cada um tem o seu próprio negócio!
É o veículo perfeito para trabalho em casa e para a descentralização dos negócios que está se aproximando rapidamente. É o mais efetivo e poderoso sistema de marketing no mundo, pois utiliza-se da propaganda boca-a-boca para que um consumidor tome conhecimento do produto ouserviço.  Ainda, enquanto mais e mais pessoas estão aproveitando seus benefícios, a maioria ainda não está familiarizada com o MMN, tornando esta oportunidade maior ainda para pessoas empreendedoras com visão para novas formas de fazer negócios.
As Empresas de MMN eliminam os atacadistas, eliminam o alto custo da divulgação centralizada, eliminam o alto custo de se ter empregados, e entregam o produto ouserviço diretamente ao consumidor com a assistência de um distribuidor independente. Isso reduz imensamente os gastos para se vender um produto ou serviço, podendo-se então produzir produtos de mais alta qualidade com preços bastante competitivos e os ganhos são compartilhados com toda a rede de distribuidores.
Apenas imagine-se como o dono de uma loja, onde não tenha necessidade de um ponto, ou sejanão precise pagar aluguel; não tenha empregados, ou seja não precise pagar salários nem ter dores de cabeças com problemas trabalhistas; não precise de estoques , portanto não precise de altos investimentos, nem de contabilidade, nem de administração; o seu trabalho seria de formar a sua clientela, onde todo cliente pode tornar-se também um vendedor do mesmo produto que você vende e você ganhar umaporcentagem do que ele vende! Em uma organização tradicional, isso nunca iria acontecer. Em empresas de MMN, isso é exatamente o que acontece.
Ou ainda, se você é como a maioria das pessoas: quando você gosta de alguma coisa você faz questão de compartilhar isto com os outros. Quantas vezes você já contou aos outros sobre um filme que você realmente gostou? Talvez...
você tenha contado a 10pessoas sobre o filme
e essas 10 tenham contado cada uma para mais 10 pessoas
e essas 100 tenham contado para outras 10 pessoas cada uma
São mais de 1000 pessoas que foram ver o filme por causa da sua indicação.
Não seria legal se o cinema lhe pagasse uma porcentagem por cada pessoa que você indicou? De novo, num negócio tradicional, isso nunca irá acontecer. Mas é exatamente o que acontece comuma empresa de MMN!
as primeiras 10 pessoas seriam seu 1º nível as segundas pessoas (10 x 10) seriam seu 2º nível  e as terceiras (100 x 10) seriam seu 3º nível
Se aquele cinema fosse uma empresa de MMN, você estaria recebendo uma renda residual dos ingressos agora mesmo!
No Marketing Multinível, como você já sabe, você geralmente é chamado de Distribuidor. As pessoas que você encaminha...
tracking img