Caim

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (867 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PROJETO PARA OFICINA CULTURAL: LETRAMENTO
(ENSINO FUNDAMENTAL I)
Rosely Hourneaux de Almeida

JUSTIFICATIVA
O trabalho em Oficinas Curriculares em Tempo Integral possibilita aos alunos oaprofundamento de conhecimentos e vivências de novas experiências, de atividades dinâmicas e contextualizadas.
Pretendo promover nos alunos envolvidos na Oficina Letramento, o crescimento culturale social, a aprendizagem significativa no campo da leitura e escrita. Para Britto (2007), poder ler e escrever, interagir com os textos escritos e com os conhecimentos e informações que se veiculame, desta forma, operar com os referenciais que se constituem na tradição cultural da escrita, tudo isso é condição essencial de participação social.
Além disso, é preciso provocar novas atitudes,formar valores e despertar interesses, articulando com o currículo do ensino básico de 1º ao 5º ano.
A permanência da criança na escola e a participação na Oficina Letramento ampliam o aproveitamentoescolar e desenvolvimento da autoestima, por isso, faz-se necessária a sua participação.

OBJETIVOS
1- Propiciar o domínio de uso das linguagens verbais e não verbais, visando desenvolver no aluno,através da leitura, interpretação e produção de diferentes gêneros textuais, habilidades de leitura e escrita que funcionem dentro da sociedade, incentivando-o também a praticá-las socialmente deforma criativa, descobridora, crítica, autônoma e ativa.
2- Fazer do aluno um sujeito leitor, tornando-o um cidadão com personalidade ética, promovendo e desenvolvendo o seu senso crítico ecompartilhando com ele conhecimentos que transcendem a vida cotidiana.
3- Permitir a apresentação dos textos verbais e não verbais nos murais, nas reuniões de grupos e escolares, jornal escolar e decirculação, na biblioteca da escola para apreciação e reflexão.

CONTEÚDOS
1- Intercâmbio oral através de conversas, relatos, debates e dramatizações.
2- Prática da leitura oral, individual e coletiva de...
tracking img