Cadeia de Suprimentos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1464 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de julho de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
2. INTRODUÇÃO:

Conforme o passar dos anos e devido ao processo de globalização, viu-se em todos os ramos e organizações a necessidade de atender as exigências dos clientes com maior rapidez e qualidade.
Para que os mesmos alcançassem esses objetivos e desenvolvessem maior vantagem competitiva seria necessário reduzir os custos e produzir muito mais rapidamente e enxergaram na integração dascadeias de suprimento a saída para o este problema.
Ballou (2006, p.29) define cadeia de suprimentos como “um conjunto de atividades funcionais que se repetem inúmeras vezes ao longo do canal pelo qual as matérias-primas vão sendo convertidas em produtos acabados aos quais se agrega valor ao consumidor”.
A partir disso o gerenciamento da cadeia de suprimentos atende todos os envolvidos noprocesso como integrantes de uma mesma cadeia, desde o fornecedor da matéria-prima até o consumidor final do produto.
Dentro deste contexto é crucial que exista um processo de gerenciamento dessas cadeias a fim de maximizar o potencial produtivo da organização.
Este trabalho visa evidenciar a importância do gerenciamento da cadeia de produção para as organizações bem como introduzir algunsmétodos vistos em aula e que se aplicam ao mesmo.

















2.PROCEDIMENTOS METODOLOGICOS:
2.1.Objetivos Gerais:


2.2.Objetivos Especifícos:


3.Descrição da Empresa:
3.1 História da empresa:
Criar uma empresa, expandi-la e consolidá-la tem sido, para todos que de alguma forma estiveram envolvidos, uma aventura apaixonante.
No dia 2 de dezembro de 1945 inicia suasatividades a primeira fábrica de produtos panificados – Empresa Confidencial. com sede em Santa Maria Insurgentes, no México. As instalações eram compostas por escritórios, um pátio, um armazém e uma área de produção que hoje seria considerada primitiva, pois algumas operações eram feitas manualmente, por exemplo, os bolos e pães chegavam a ser desenformados através de golpes, com muita força.
Osprimeiros produtos da Empresa Confidencial que incluíam o pão de forma, o pão de forma pequeno e as torradas, saíram do forno às 15 horas deste dia 2 de dezembro. O pão preto começou a ser fabricado a partir de janeiro de 1946 e no final do ano seguinte foi lançada ao mercado a linha de bolos.
A distribuição para padarias, lojas de fábrica e lojas do pequeno varejo eram realizadas por 10 caminhõesque abasteciam unicamente a Cidade do México.
Hoje a Empresa Confidencial produz, distribui e comercializa mais de 8000 produtos, dos quais se destacam uma grande variedade de pães, bolinhos do tipo caseiro, biscoitos, doces, chocolates, batatas doces e salgados, tortilhas de milho e farinha de trigo, torradas, e “cajeta” (doce de leite).




3.2 Visão da empresa:
Uma empresa com marcaslíderes e confiáveis para nossos consumidores.
O fornecedor preferido dos nossos clientes.
Uma empresa inovadora, que olha para o futuro.
Uma empresa financeiramente sólida.
Um lugar extraordinário para trabalhar.



3.3.Missão da empresa:
Alimentar, deliciar e servir aos nossos clientes.

4.FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

4.1.História da logística

O termo “Logística” de acordo com dicionárioAurélio vem do francês “logistique” e tem como sua definição a parte da guerra que se trata de planejamento e a realização de projeto e desenvolvimento, obtenção de material.
Desde tempos mais antigos quando a humanidade estava formando seus impérios, eles já tinham noção que para alcançar o apogeu de qualquer não precisavam de recursos de planejamento, otimização de espaço físico e que houvesseuma organização do fluxo de materiais nas entradas e saídas.Dessa forma alcançariam seus objetivos.
No império babilônico já se encontram alguns registros que usavam sistemas logísticos para administrar seus negócios. Métodos semelhantes que foram usados também por egípcios e sem sobra de dúvida o poderoso império romano.
Dessa forma percebe-se que a logística não é tão nova assim. E está...
tracking img