Cadeia de suprimentos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1753 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]









































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8


INTRODUÇÃO


Atualmente o mercado tem apresentado incrementos concorrenciais sistemáticos. Nesse cenário a concretização de um bom gerenciamento derelacionamento na cadeia de suprimentos torna-se indispensável na busca pela dinamização competitiva das empresas. No entanto, para que as organizações desenvolvam bem esse relacionamento em uma cadeia de suprimentos, é imperativo que busquem por inovações tecnológicas e por melhoria contínuao todos os processos. Neste contexto, a procura por diferenciais competitivos necessita de esforços conjuntosentre todos os agentes envolvidos na cadeia de suprimentos – fornecedores, fábricas, distribuidores, prestadores de serviços e consumidores finais. Métodos e ferramentas como gestão de relacionamento da cadeia de suprimentos, logística reversa, otimização de transportes, tecnologia de informação, ferramentas de qualidade total, gestão de materiais, entre outros, têm apresentado resultados positivos doponto de vista da produtividade, da redução de custos e da satisfação dos consumidores na busca por uma maior integração e melhoria contínua nos processos das organizações.

DESENVOLVIMENTO


A cadeia de suprimentos engloba todos os estágios envolvidos qualidade rapidez confiabilidade custo e flexibilidade .A cadeia de suprimento não inclui apenas fabricantes e fornecedores mas tambémtransportadoras os depósitos varejista e os próprios clientes. A única forma de se alcançar este sincronismo é padronização sistematização das atividades fazendo com que todos os elos se liguem. A qualidade das sementes da Monsanto é um ponto alto que exige uma logística perfeita.
Durante todo o processo que vai da produção à terra ao agricultores para a semente final, vários cuidados sãoobservados. A operação e bastante complexa a distribuição do produto tem de acontecer um determinado período considerado como ideal para o plantio, condições ambientais para manter a semente viva assim tentar satisfazer os diferentes perfis de clientes que vai das grandes fazendas ate o pequeno agricultor. .
Níveis de relacionamento na cadeia de suprimentos gerenciamento da cadeia de suprimentosabrange todas as atividades envolvidas em previsão, suprimentos, manufatura e todas as atividades de gerenciamento logístico. Importantemente também incluí a coordenação e colaboração com parceiros, que podem ser fornecedores, distribuidores, prestadores de serviços (operadores logísticos) e clientes. Em resumo, o gerenciamento de cadeia de suprimentos integra a gestão de fornecimento e demandaentre as companhias que se relacionam. Para tanto, otimizar os processos entre as empresas participantes da cadeia é a próxima grande fronteira para reduzir as despesas, aumentar a qualidade e agilizar as operações. Em todo Processo de relacionamento com os fornecedores selecionados eles dever entender como é feita operação para depois fazer sua proposta.
Tem se preocupado com o desenvolvimento e oposicionamento das relações entre fornecedor cliente. Baseia-se na convicção de que as relações comerciais bem sucedidas possuem mais probabilidade de ocorrer no exato momento em que a empresa participa cooperam entre si, no que diz respeito ao planejamento e a operação. Assim pode-se afirmar que o objetivo da formação de relacionamentos com cooperação está em aumentar a competitividade da cadeia.Para tanto explica que existem dois princípios básicos: a primeira abordagem cita que a cooperação, com base na informação compartilhada, é essencial para permitir que as organizações participantes realizem o que for certo de maneira rápida e eficiente

Desenvolver processos de gerenciamentos logísticos para que os objetivos dos serviços aos clientes sejam atendidos.

O processo vai da...
tracking img