Cadeia de abastecimento modulo iv

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (411 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
TECNOLOGIA EM ADMINISTRAÇÃO DE PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

NOME DO(S) ALUNOS(S)















introdução à cadeia de suprimentose produção
A CADEIA DE ABASTECIMENTO
















Campinas
2007




nome do(s) ALUNOS(s)
















introdução à cadeia de suprimentos e produção
ACADEIA DE ABASTECIMENTO








Trabalho apresentado ao Curso Tecnologia em Administração de Pequenas e Médias Empresas da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná,para a disciplina Cadeia de Suprimentos e Produção.


Orientador: Prof. Sergio Cintra Feijó






Campinas2007


1- O texto evidencia claramente o Cliente como o foco principal da cadeia de suprimentos. Considerando a importância do cliente e a Competividade do Mercado, justifique essasvariáveis como fomentadoras da evolução da cadeia de suprimentos e produção.
R – Tanto o cliente final, como o cliente de cada estágio da cadeia de abastecimento estão fazendo exigências com relação apreço, prazo, qualidade, confiabilidade, etc. Essas exigências induzem a procura do aperfeiçoamento constante dos recursos utilizados em todas as etapas para suprir cada fase da cadeia produtiva,tornando-se uma constante procura por oportunidades de lucro.


2 - “Alianças estratégicas”. Esse termo citado no texto nos traduz a percepção de Plano Estratégico, Estratégias de Mercado e outrostermos correlatados. A logística pode ser considerada um diferencial estratégico? Justifique.
R – Sim, pois quem tem todas as atividades relacionadas com a logística integradas, produção, compras,vendas, armazenagem, controle de estoque, distribuição e entrega, terá negociação rápida com fornecedores, e com certerza proporcionará aos clientes, produtos com preços competitivos e prazos...
tracking img