Cadeia alimentar ( resumo)

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (431 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1.0 Introdução
Abordarei neste trabalho sobre a cadeia alimentar.
Cadeia alimentar é a transferência de energia de energia de um indivíduo para outro. Ela é um dos mecanismos que regula o númerode indivíduos de uma dada população e, caso ocorra um desarranjo em qualquer um de seus elos, o sistema entra em desequilíbrio.

2.0 Definição de Cadeia Alimentar
A cadeia alimentar é umasequência de seres vivos que se alimentam uns dos outros. Cada organismo serve-se do elemento inferior da sequência como fonte de alimento, resultando numa hierarquia ecológica dos organismos, organizadade acordo com quem se alimenta de quem.
• Ou seja, cadeia alimentar nada mais é que uma escala ou um ciclo continuo de seres vivos que dependem uns dos outros para se alimentar.

3.0Importância da Cadeia Alimentar para a manutenção das espécies
Ela mantém o equilíbrio ecológico entre os seres vivos. É importante na conservação do ciclo pois a retirada de uma espécie pode serprejudicial a todo o ecossistema. Imagine todos os sapos sendo exterminados... a quantidade de moscas aumentaria. A cadeia alimentar serve pra isso. Para manter um controle do número de seres existentes.4.0 Níveis Tróficos
São etapas ou níveis de nutrição que é sempre composta por diferentes níveis que são caracterizados de acordo com o tipo de alimento que os organismos consomem.Existem três níveis tróficos principais:
4.1 Produtores: É sempre constituído sempre pelos seres capazes de produzir seu próprio alimento e por isso, são chamados de “autótrofos”.
4.2 Consumidores: Sãoorganismos que consomem produtores e outros consumidores, por não serem capazes de produzir seu próprio alimento precisam obter energia através de ingestão de matéria orgânica e por isso são chamados deheterótrofos.
• Consumidores Primários: alimentam-se de produtores.
• Consumidores Secundário: alimentam-se de consumidores de primeira ordem.
• Consumidores Terciários: alimentam-se de...
tracking img