Cadastro de clientes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3033 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Cadastro de clientes



“Para que serve um cadastro de clientes?” Para cadastrar clientes, ou melhor, para consultar clientes!
Parece óbvio não é? Mas, infelizmente esta idéia não é tão clara assim. Um cadastro de qualquer tipo de informação serve apenas para a sua posterior consulta, senão não haveria motivo para seu cadastro, certo? Sehá a necessidade de cadastro de alguma informação é porquê ela é importante, e isto nos obriga a cadastrá-la de uma forma que, quando necessitarmos desta informação, ela esteja rapidamente ao nosso alcance e que seja uma informação confiável. Infelizmente, para que isto seja possível (informação rápida e correta), devemos tomar certas precauções no cadastro da mesma o que torna, muitas vezes, ocadastro uma coisa "chata" ou "burocrática". Fazer o quê? É assim que as coisas funcionam.
É claro que existem algumas exceções como é o caso do "cadastro de clientes" que eu mesmo utilizei (propositadamente) como exemplo. Se você estiver cadastrando seu cliente em um balcão de uma empresa, quanto menos demorar o cadastro, mais confortável será o atendimento a este cliente mas, mesmoassim, devemos respeitar os limites mínimos de informação que devemos ter mesmo sobre este cliente. Você não vai vender a prazo a um cliente sem ao menos saber seu telefone, endereço e CPF, certo?
Logo, sabemos que quanto mais confiável e rápida uma informação, mais difícil será o cadastro da mesma, ou seja, haverá uma menor produção no cadastro desta informação por motivos dealgumas precauções em seu cadastro. Quanto maior a agilidade e confiança na consulta tanto menor a quantidade cadastrada por unidade de tempo (por dia, por hora, etc). E, quanto maior a produção (quantidade cadastrada por unidade de tempo) menor a agilidade e confiança na consulta da mesma. Os dados são necessários, mas importante mesmo é saber utilizá-los como fonte para o desenvolvimento deestratégias. E muita coisa pode ser feita. Com informação pode-se conhecer melhor o cliente das lojas, descobrir que não há um perfil único e trabalhar para o grupo dos poucos que formam a nata da clientela. Eles são valiosos não só pelo faturamento que geram, mas porque muito provavelmente gostam da loja, dos produtos e dos serviços prestados. O bom vendedor sabe quem é esse cliente e formula para ele boastécnicas de vendas. Intuitivamente dá mais atenção, abre diálogo, sugere produtos e trabalha para o bom cliente sempre voltar.


Marketing de empresa


Existem empresas que ainda não dão a devida importância ao Marketing ou nem mesmo sabem para que serve, por isso, é importante tentarmos entender e trabalhar de forma correta o marketing.
Bem, vamos começar por definir oconceito. Existem muitos conceitos diferentes, mas, em resumo podemos dizer que Marketing é provocar um desejo de compra no cliente. Conhecendo o consumidor tão bem que o produto sirva e venda-se por si mesmo. Pois, um produto bem “divulgado” é mais fácil de vendê-lo.
Assim, podemos dizer que Marketing é aproximar o consumidor do seu produto ou serviço, oferecendo a ele o produtocerto, com o preço adequado, no momento certo e de preferência com qualidade. Para isso é fundamental que antes de tudo você saiba realmente quem é o seu cliente.
Um dos maiores problemas das empresas é  não saber quem é o seu cliente e o seu perfil. O conceito moderno de marketing diz que a empresa deve produzir aquilo que o consumidor quer comprar. Por isso é tão necessário conhecer esseconsumidor.
O Marketing é uma ferramenta essencial para uma estratégia consistente que possibilite o crescimento sólido das receitas e lucros da empresa.
A seguir vou tratar alguns erros e confusões comuns em relação ao marketing entre empreendedores. Além de pesquisar mais sobre o tema, considere estas dicas para que suas ações com o cliente sejam mais eficientes.


Erro 1: Com tanto...
tracking img