Cad cam

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (279 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Estudo sobre o potencial do CAD/CAM de baixo custo para o Designer Industrial que pretenda montar uma microempresa

Um designer industrial para contribuir de forma positiva parao mundo do design, deve ser portador de diversas competências.
Ser designer obriga a execução de diversas tarefas com a finalidade de contribuir para a resolução de problemas.Essas capacidades vão sendo adquiridas ao longo da vida académica e no desenvolver da carreira. Para cumprir da melhor forma esse objectivo o designer deve ter a capacidade dePesquisar, analisar informação recolhida para assim gerar novas ideias de produtos, criativas e funcionais, pondo em prática o vasto conhecimento de software, podendo este ser de modelação3D, renderização, gráfico, maquinação, etc.
Um designer deve ter habilidade para conceber e gerir projectos e trabalhar em equipa com outros profissionais, designers ou não. Pois amaioria dos projectos em que um designer está envolvido precisam da interação com outros profissionais, como engenheiros, e para interagir de modo construtivo é necessário mostraro seu conhecimento vasto em diversas áreas para uma fácil compreensão de todas as partes envolvidas nos projectos para garantir uma fácil e rápida comunicação entre a equipa detrabalho.
Para ser um bom profissional na área é necessário demosntrar uma visão alagada em técnicas de prototipagem e fabrico computorizado. Dominando assim a programação emmáquinas de ferramentas de comandos, a relação entre CAD e CAM e o fabrico assistido por computador, tendo assim conhecimento para realizar a maquinação de um objecto.
Nós designersindustriais temos a obrigação de saber um pouco de tudo para podermos trabalhar em qualquer tipo de projecto.



O papel do designer industrial poderia ser facilitado se cada um dos
tracking img