Cabelo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 144 (35820 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PRO: Corte - Ângulo e Linha


[pic]Todo bom profissional deve ter esse tema na ponta da língua. É impossível executar um bom corte sem usar ângulos e linhas, eles é que definem se o corte terá camadas, se será fio reto, se a base será reta, oval, em V, etc...
Não existe corte mágico, a cada temporada é lançada uma nova moda, que na verdade é uma combinação de ângulos e linhas, e que já foiusada em anos anteriores sob os mais diversos comprimentos.

Mecha Guia
A mecha guia é a primeira mecha a ser cortada, ela deve ser levantada a cada nova mecha para que todas as subsequentes tenham o mesmo tamanho, angulação e linha.

Ângulos
Não é coincidência, a angulação é a mesma do transferidor que você usava na escola. O ângulo define as camadas ou falta delas no caso o ângulo 0.
0º -Forma a base reta.
45º - Forma camadas que proporcionam leveza a base.
90º - Forma camadas marcadas
135º - Forma camadas marcadas com graduação
180º - Forma camadas alongadas

[pic]Linhas
Horizontal - Forma bases retas.
Vertical - Forma camadas marcadas.
Diagonal - Forma camadas marcadas com graduação e leveza.

Uma dica muito legal é praticar leitura de cortes, assim fica mais fácilassimilar um corte quando solicitado. EX:

[pic]



Como definir se os ângulos de corte são certos ou não? Como você faz?

A angulação é a mesma do transferidor que você usava na escola. O ângulo define as camadas ou falta delas no caso do ângulo zero.
Determinar o ângulo de corte pela coroa e na parte superior da cabeça pode ser mais confuso do que os lados.
Você só precisa se lembrar-sedessa regra simples – a elevação do cabelo no corte é em relação ao chão, e não a própria cabeça.
Se o cabelo é cortado para baixo, quando as pontas estão em direção ao chão, é a zero grau de elevação, e o resultado desse corte é uma base reta.
A 45 graus significa que o corte de cabelo é realizado de modo que as mechas a serem cortadas fiquem a meio caminho entre o corte reto, zero grau, e oparalelo ao chão de 90 graus. Cortar os cabelos no ângulo de 45 graus forma camadas que proporcionam leveza a base.
A 90 graus de elevação significa que o corte de cabelo é realizado de modo que as mechas fiquem estendidas de forma paralela ao chão. O resultado é a formação de camadas marcadas.
A 135 graus, a mecha é cortada com elevação que se encontra ‘entre’ a de 90 graus que é a paralela aochão, e a de 180 graus, perpendicular ao chão toda para cima. Esse ângulo de corte forma camadas marcadas com graduação.
Finalmente o ângulo de 180 graus, quando a mecha deve ser erguida de forma que fique perpendicular ao chão, toda para cima. Cortar as mechas num ângulo de 180 graus formará camadas alongadas nos cabelos.

Outra dica para não errar quanto aos ângulos de corte

Para esclarecermais um pouco, quanto aos ângulos de corte, lembre-se sempre de que onde o cabelo sai do couro cabeludo não importa para decidir o ângulo em que será cortado. O que importa é o ângulo que o cabelo tem com relação ao chão.
Para tornar mais fácil tente visualizar a seguinte imagem, a cabeça rodeada por um relógio. Segure a mecha de cabelo de forma que ela aponte para as “3 horas” e “9-horas” essasposições irão lhe dar uma elevação de 90 graus, enquanto que uma elevação de 45 graus significa que você está segurando a mecha de cabelo de forma que ela aponte para o meio dos pontos, entre 4 e 5 horas e 7 e 8 horas. Se as mechas de cabelo estiverem apontando para as 12 horas, esse será o ângulo de 180 graus.
Não tenha medo de tentar cortes de cabelos em ângulos. Uma vez que você se acostumar vaisaber como usá-los, aprendendo cada vez mais a elaborar bons cortes, e daí se tornará impossível cortar cabelos sem eles.

Linhas de corte

As linhas de corte também são muito importantes para elaborar, junto aos ângulos, bons cortes, elas são:
Horizontal – Se a linha de corte for horizontal ela formará base reta.
Vertical – Se a linha de corte for vertical ela formará camadas marcadas....
tracking img