Buscando o que estava perdido

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (419 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Tema da semana: Buscando o que está perdido.
Lucas 15.8-9
Palavra:A parábola da dracma perdida mostra a diligência de uma mulher que ao perder algo precioso foi à sua procura, sem hesitar. Quemconhece a parábola sabe que o requisito básico para que a dracma fosse encontrada foi o de acender a luz. Só encontramos o que perdemos quando acendemos a luz. O escuro dificulta o reconhecimento e aprocura. O ato de varrer significa tirar a sujeira. Medidas práticas foram tomadas para encontrar a dracma perdida – A mulher não ficou apenas lamentando a perda da dracma, ela tomou medidas urgentes epráticas para encontrá-la.
A primeira coisa que ela fez foi acender a candeia. As casas na Palestina não tinham tantas portas e janelas como as de hoje. Não se podia procurar algo perdido semprimeiro iluminar a casa e foi o que ela fez. Se quisermos encontrar o que se perdeu, precisamos também de luz: a luz da Palavra.
Em segundo lugar, ela varreu a casa. Ela tirou muita coisa do lugar elevantou muita poeira, fazendo uma verdadeira faxina em toda a casa. Para buscarmos o que se perdeu, precisamos ter coragem de mexer com muita coisa que está sedimentada em nossa vida, precisamos aindater coragem de levantar a poeira do tempo e remover os entulhos que estejam escondidos há muito tempo nos cantos escuros da nossa casa e do nosso coração.
Em terceiro lugar, ela procuroudiligentemente a dracma até encontrar. Notem duas coisas que essa mulher fez: primeiro, sua procura foi cautelosa; segundo, sua procura foi perseverante. Ela vasculhou cada canto da casa e removeu tudo, poisestava determinada a encontrar a dracma perdida. Houve diligência e perseverança. É dessa maneira que devemos procurar aquilo que se perdeu. Um fato, ainda digno de nota é que a dracma perdeu-se dentro decasa. Muitos estão, também, perdendo coisas dentro de sua própria casa.
Conclusão: O Senhor quer que vejamos a Sua Palavra a ponto de que seja revelada ao nosso entendimento e para isso os olhos...
tracking img