Nanasdopqkweads

41129 palavras 165 páginas
FILME – HURRICANE O FURACÃO

SÃO PAULO – SP
24/09/2013

Davi dos Santos Guedes
RA: 6328713

HURRICANE O FURACÃO

Trabalho Apresentado à disciplina Comunicação Acadêmica, do curso de Engenharia de Produção Mecânica/FMU, soborientação do Professor (a): Carolina Elizabeth Lopes Lauria Rodrigues da Costa.

SÃO PAULO - SP
24/09/2013

Introdução:

O filme Hurricane o Furacão conta a história de vida de um pugilista norte-americano da cidade de Paterson, New Jersey, chamado Rubin Hurricane Carter. Uma vida repleta de injustiças eprincipalmente preconceito racial sofrido por ele, que os fez passar por momentos de sofrimento, dor e ódio. Em 1967 foi condenado de assassinar três pessoas brancas em um bar de New Jersey, o júri chegou à conclusão de que o assassinato foi praticado por motivos raciais, porem as autoridades colocavam na cadeia por algo que ele nunca fez.Um filme que mostra de forma clara como é a descriminação com o negro. Em muitos momentos se desesperava sem esperança de se libertar e não acreditava na sua transcendência, começou a se superar através da escrita e reconhecimento de pessoas especiais.
Em Paterson, uma cidade pequena, simples e violenta do estado de New Jerseyvivia Rubin Carter desde criança, era uma criança como outra qualquer, brincava com os amigos, tinha uma vida normal. Porem, com 10 anos de idade cometeu um delito para defender seu amigo contra justamente uma autoridade importante de sua cidade, o detetive Della pesca que seria o principal inimigo de Rubin para o resto de sua vida,foi mandado para a fundação de menores até completar 21 anos.
Dez anos depois Rubin fugiu da prisão com um só intuito, a liberdade, buscando recuperar seu tempo perdido da sua adolescência, logo teve a realização de um sonho entrar para o exercito, se superou e começou sua carreira como pugilista, e voltou para sua cidadeIntrodução:

O filme Hurricane o Furacão conta a

Relacionados