Bursite

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (755 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 INTRODUÇÃO

Este trabalho possui como objetivo central, relatar a doença bursite, enfatizando algumas questões e tópicos importantes, como por exemplo, o conceito da doença que ajuda a entendermelhor seus sintomas, o agente causador que leva a melhor compreensão das causas da doença, sem contar que saber a respeito de como é feito o diagnóstico e o tratamento também é relevante, além deperceber, que a prevenção deve ser levada em consideração, pois se consegue evitar a manifestação da doença.

2 DEFINIÇÃO DE BURSITE

Antes de qualquer definição de bursite é necessário explicar oconceito de Bursa, que é como se fosse uma bolsa pequena que contém líquido sinovial possuindo a função de proteção aos tecidos ao redor de algumas articulações, impedindo ou reduzindo a pressão entreos ossos e os tecidos mais moles, como os músculos por exemplo.
A bursite nada mais é do que a inflamação da Bursa, deixando a parede dessa bolsa mais grossa e repleta de líquido, que no caso éproduzido em maior quantidade, causando inchaço na região afetada. Esta inflamação aparece de forma repentina causando dor, que pode ser sentida ao tocar ou remover o local afetado.
Há dois tipos debursite, a aguda e a crônica, onde é caracterizada por dor na zona afetada, tornando-a avermelhada e possível de se sentir calor ao tocá-la, e a outra pode ser resultado de ataques anteriores de bursiteaguda ou lesões repetidas.

3 AGENTE CAUSADOR

A doença bursite acomete regiões como dedo, punhos, antebraços, cotovelos, braços, ombros, dorso e membros inferiores. Não é considerada genética,acontece devido uma junção de fatores como o uso excessivo das articulações, movimentos repetitivos, lesões por esforço, infecções, traumatismos, artrite, que é a inflamação das articulações e gota queseria o deposito de ácido úrico nas articulações.

4 SINTOMAS

Entre os sintomas estão, dor no local afetado ao se movimentar, tocar ou até mesmo que pode ser sentida quando em repouso, outro...
tracking img