Bursite

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (942 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Bursite
Bursite é a inflamação da bolsa sinovial que é um saco membranoso revestido por células endoteliais cheia de líquido (bursa) que se localiza próximas a articulações entre um tendão e a peleou entre um tendão e o osso. Elas auxiliam o movimento e reduzem o atrito entre as partes móveis. A doença pode ser aguda ou crônica.
Causa da Bursite
A bursite pode ser causada pelo uso excessivocrônico de articulações, trauma, artrite reumatóide, gota ou infecção. Algumas vezes, a causa não pode ser determinada. A bursite ocorre normalmente nos ombros, joelhos, cotovelos e no quadril. Outrasáreas também podem ser afetadas, como o tendão de Aquiles e os pés.
A inflamação crônica pode ocorrer com lesões ou ataques de bursite repetidos.

Sintomas

Os sintomas da doença você pode notar,dores nas articulações e sensibilidade ao pressionar ao redor da articulação, rigidez e dor ao mover a articulação afetada, inchaço, calor ou vermelhidão na articulação.
Tratamento
O médico poderárecomendar repouso temporário ou imobilização da articulação afetada.
Os antiinflamatórios não esteróides (AINEs), como o ibuprofeno, podem aliviar a dor e a inflamação. A fisioterapia formal tambémpode ser útil.
Se a inflamação não responder ao tratamento inicial, poderá ser necessário extrair líquido da bursa e injetar corticóides. A cirurgia raramente é necessária.
Os exercícios na áreaafetada devem começar assim que cessar a dor. Se houver atrofia muscular (debilidade ou redução de tamanho), o médico poderá recomendar exercícios para fortalecimento e aumento da mobilidade.
A bursitecausada por infecção é tratada com antibióticos. Algumas vezes, a bursa infectada deve ser drenada cirurgicamente.
A doença pode responder bem ao tratamento ou pode converter-se em uma doença crônicase a causa subjacente não puder ser corrigida. E injeções de esteróides excessivas em um curto período de tempo podem causar danos aos tendões circundantes.

Prevenção
Evite, sempre que...
tracking img