Buraco negro no tempo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1037 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1- Relatório sobre o Vídeo “O buraco branco no tempo”

As idéias destes vídeo inquietante vão além de muitas compreensões padronizadas que temos a respeito da vida. Elas nos levam a pensar sobre o tempo de uma forma diferente e nos faz exercitar uma nova maneira de nos percebermos, como espécie, dentro do contexto da evolução e do Cosmos. A atual crise da humanidade é, na verdade, uma crise depercepção, e chama a atenção para o ritmo acelerado da atual evolução tecnológica. Podemos, neste momento, estar à beira de um decisivo salto de compreensão a respeito do tempo e de nós mesmos.
No começo do vídeo o autor claros a mostrar que somos apenas pequenos grãos de areia num universo infinito, um piscar dos olhos de Deus, mais por outro lado o vídeo mostrar também que somos muitomais que insignificantes pois temos o poder de mudar para melhor ou pior a nossa convivência no planeta terra. Podemos ver também que todas as mudanças na terra levaram milhões de anos para chegar ate a atualidade e que o homem se encontra apenas a milésimos dessas evoluções, contudo foi a espécie que mais revolucionou esse planeta desde sua aparição, então desde daí são feitas várias analisesdessa conturbada relação: HOMEM x TERRA.
A Terra evoluiu biologicamente durante bilhões de ano até chegar aos tempos atuais, desde das simples células , passando por organismos multi celulares, peixes, dinossauros, mamíferos ate chegar ao homem. Porém somos apenas como diz o vídeo que a aparição da humanidade esta apenas a 99,9% na jornada de evolução da vida. O ser humano está apenasiniciando sua trajetória na terra, entretanto o homem evolui, criou e vive constantemente buscando mais e mais...
Nos primórdios da humanidade buscávamos sobreviver com isso caçávamos e abrigávamos do frio e da chuva em cavernas, desenvolvemos a necessidades de viver em sociedade e nos adaptamos as constantes mudanças e as eras que nosso planeta sofreu. Assim fomos ocupando de varias formase diferentes modos diversos cantos do globo, criando diferentes culturas e modos de viver.Mesmo com pouquíssimo tempo de sua estadia terrestre o ser humano revolucionou de forma nunca vista tudo por onde passou. Com o desenvolvimento da cognação humana por milhares e milhões de anos desenvolvemos a arte dos desenhos -arte-rupestre- e da escrita, tudo pela necessidade de nos comunicarmos; logosurgiram formas de comunicação mais rápida e eficiente como o telegrafo, telefonia via satélite e a rede mundial de computadores que assustadoramente interliga todo o mundo em frações de segundos. A comunicação então passou a ser uma ferramenta eficaz para conquistar, evitar e combater males vindos de forma natural ou gerados por atos humanos.
O meio ambiente que diretamente é o responsávelpor nossa sobrevivência vem sofrendo transformações por milhares de anos, no inicio o homem tirava da natureza o suficiente para sobreviver, contudo ao passar dos séculos isso não era mais suficiente, grande reinos se formaram e a cobiça por riquezas nunca vistas até então fizeram que a raça humana começasse um disputa desleal tendo o meio ambiente como principal fonte dessas disputas, assim nãomediu e nem calculou o prejuízo que teria mais a frente as novas gerações, fontes que não se renovam mais, desertos que nunca mais voltariam a ser cobertos de florestas, secas intermináveis em locais que já foram férteis entre muitas outras mudanças as quais vivemos atualmente. Um dos grandes marcos dessas mudanças temos a revolução industrial no final do século XIX no qual apartir daírevolucionou todo o mundo aumentando a poluição mundial se produzindo cada vez mais para atender a crescente população que não para de crescer no globo terrestre com isso ele próprio- homem- iniciava uma lenta regressão a tudo que vinha e vem conquistando em sua iniciada vida na terra.
A Poluição nosso principal inimigo nos tempos modernos, já vinha engatiando no inicio que nossa raça começou a...
tracking img