Projeto de pesquisa buraco negro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1751 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 2
1.1 Tema 2
1.1.1 Delimitação do tema 2
1.2 Problema 2
1.3 Hipóteses 3
1.4 Objetivos 3
1.4.1 Geral 3
1.4.2 Específicos 3
1.5 Justificativas 4
2. DESENVOLVIMENTO 5
2.1 Referencial Teórico 5
2.2 Metodologia 7
3. REFERENCIAL BIBLIOGRÁFICO 8

1. INTRODUÇÃO
2.1 Tema

O tema deste trabalho é a formação e a importância dosburacos negros para o universo.
2.2.1 Delimitação do tema

O tema do trabalho procura explicar, primeiramente, detalhadamente, como surge os gigantes buracos negros, quais os fenômenos e situações necessárias para sua formação e quais matérias do espaço estão envolvidas nesse processo.
A partir da resposta desta primeira questão, é possível investigar a importância dos buracos negrospara o universo, como seria se eles não existissem, assim como pontos positivos e negativos da sua existência.
No geral, o tema do trabalho investigará as incógnitas e as verdades que rondam a vida dos buracos negros.
2.2 Problema

Atualmente não temos tecnologia suficiente para se investigar a fundo um buraco negro. Nem fotos somos capazes de tirar dele, pois ele suga até mesmo a luz.Muitos físicos e astrônomos têm apenas teorias e ideias do que se possa ter dentro dele por exemplo. Porém já houve um estudo sobre como ocorre a sua formação e já sabemos muitas utilidades dos buracos negros para o nosso universo.
O principal problema do trabalho é afinal, como ocorre a formação dos buracos negros e qual sua importância para o universo? A partir dessa pergunta podemos abrangermuitas outras questões que o trabalho vai procurar explorar, como teorias sobre o interior dos buracos negros, curiosidades, gravidade, campo magnético, velocidade de escape, como detectar, entre outros fatores físicos de um buraco negro.
2.3 Hipóteses

Há muitas hipóteses possíveis que podemos pensar sobre a formação de um buraco negro. Ele pode ser um espaço do universo que sofreu algumtipo de ruptura ou deformação, onde ocorreu a aglomeração de muitas estrelas, a explosão de uma enorme estrela ou a compactação dela em algo menor e mais massivo. Também podemos levantar dúvidas sobre a importância dos buracos negros no universo. Será que eles contribuem para algo diretamente ligado a vida na Terra? Teria alguma grande mudança física no universo que conhecemos hoje em dia com aausência dos buracos negros? Além disso, há suposições sobre o que há no interior de um buraco negro, talvez a porta para um universo paralelo, apenas uma enorme concentração de partículas ou até mesmo a passagem de um tempo a outro, como os buracos de minhoca. Porém esta última pergunta será estudada no trabalho apenas teorias, ideias e suposições aceitáveis, pois não podemos ter uma resposta concretasobre isso.
2.4 Objetivos
2.5.2 Geral

Entender de forma clara e coerente como ocorre a formação de um buraco negro, quais suas principais contribuições para o universo, assim como compreender melhor mistérios que rondam a sua vida.
2.5.3 Específicos

Mostrar que matérias estão envolvidas na formação de um buraco negro, que fenômenos são necessários para que issoaconteça, qual a relação com a vida na Terra, como ele interage com o universo, como seria se ele não existisse, quais as teorias para o que há dentro, como é fisicamente, qual é sua composição e qual seu tempo de vida são alguns dos objetivos específicos que o trabalho vai procurar esclarecer.
2.5 Justificativas

Os buracos negros são partes muito curiosas do nosso universo que até entãosão pouco explorados. A forma como interagem com o tempo e o espaço, por exemplo, é fantástico. Sabemos apenas alguns fatores sobre eles, mas a sua maior parte ainda é um grande mistério para nós. Entender mais sobre eles é uma forma de compreender melhor nosso universo e alguns fenômenos muitas vezes inexplicáveis. Os buracos negros guardam, talvez, a resposta para muitas coisas que ainda são...
tracking img