Bullying

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2306 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO....................................................................................................
JUSTIFICATIVA..................................................................................................
PROBLEMA ...................................................................................................... 
HIPÓTESES..................................................................................................... 
OBJETIVO GERAL ...........................................................................................
OBJETIVOS ESPECÍFICOS..............................................................................
METODOLOGIA........................................................................................... ....   DESENVOLVIMENTO....................................................................................... 
1.O QUE É BULLYING?...............................................................  
    1.1 ............................................................... 
       1.1.1.................................................................................................
       1.1.2. ................................................................................. 
CRONOGRAMA.............................................................................................. 
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS............................................................... 










INTRODUÇÃO

OBullying é utilizado para qualificar comportamentos agressivos,seja ele em âmbito escolar, trabalho, vizinhança, ou dentro do lar.Tais comportamentos não apresentam motivações especificas ou justificáveis, surge a partir do momento em que uma pessoa, ou grupo de pessoas tem o poder maior que outras, fazendo com que sofram humilhação, intimidação e maus-tratos. Algumas vezes se mostra através debrincadeiras repetitivas.
Em alguns casos, crianças e adolescentes que praticam o bullying provavelmente deva ser uma vítima de problemas emocionais, já que muitas tem uma nítida falta de limites em seus processos educacionais, consequentemente nota-se que o praticante por enfrentar tais problemas vem desencadear em muitas vezes uma raiva incontida sobre suas vitimas.
Os estudos mostram quena maioria dos casos é dentro de sua própria casa onde se desencadeia toda essa sua agressividade, sendo um reflexo do que vive e conhece. Está claro que essa pessoa necessita de ajuda, pois percebe-se que ela tem uma grande dificuldade em se relacionar com outras, não tendo o parâmetro do certo ou errado, e acaba resolvendo suas questões com agressividade.
E apesar desse fenômeno de crescenteproporção ser de conhecimento de muitos, observa-se que muito se tem feito para combatê-lo, mas as medidas parecem insuficientes e raramente é admitido pelos profissionais em ambiente escolar, pois para admitir a sua existência é necessário um ato de coragem e de tomar medidas para contê-lo.
Para combater o bullying deve-se, estimular a todos os envolvidos, tanto agressores como expectadores,proporcionando debates e estimulando os jovens a denunciar, criando regras de convívio e se necessário ajuda especializada no assunto, pois todos juntos, poderemos fazer a diferença no amanhã em muitas vidas.
Considerando que esse fenômeno mundial vem crescendo cada vez mais entre crianças, adolescentes e adultos, e muitos acabam abandonando os estudos, percebemos também que o agressor muitas vezesé visto como vilão sem perceber que ele também pode ter sido uma vítima. Nosso projeto de pesquisa em sí visa entender o problema e contribuir para que crianças no futuro não venham a cometer tais práticas. Afinal combater o Bullying e ter uma sociedade menos agressiva e mais educada é obrigação de todos.





























JUSTIFICATIVA

Considerando...
tracking img