Bullying

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (435 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Bullying
Bullying (do inglês, tiranete ou valentão) è um termo usado para descrever atos de violências intencionais e repetitivas sejam elas físicas ou psicológicas. Ocorrem quando o praticante seacha superior a vitima em algum aspecto seja ele físico, financeiro, psicológico; ou por diversidade de religião, cor, opção sexual, naturalidade, entre outras. Essa pratica ganhou mais destaques emcasos ocorridos dentro das escolas, mas isso não acontece apenas no ambiente escolar, é comum em todo e qualquer ambiente social, tais como no trabalho, na família, com os vizinhos, e abrangemproporções ainda maiores; cidades, regiões e até mesmo países.
Essa pratica sempre existiu, mas antes os praticantes eram conhecidos apenas como brigões, valentões, agressivos, entre outros. Recentemente essefato ganhou mais atenção, e na linguagem portuguesa costuma-se usar o termo bullying (do inglês), mas também são utilizadas palavras do mesmo significado, como a palavra bulir e suas derivadas, comobulimento (o ato de bulir) e o bulinador (aquele que pratica o bulimento).
Existem varias praticas de bullying, que se dividem basicamente em duas classes o bullying direto e o indireto:
* Direto:essa pratica ocorre com mais frequência entre os bullies do sexo masculino, a vitima recebe a agressão diretamente do agressor, seja ela física tais como chutes, pontapés, empurrões etc. oupsicológicas, no caso de ameaçar, intimidar, falar palavrões, zombar entre outras.
* Indireto: essa pratica é mais constante em casos de bullies do sexo feminino e crianças, consiste basicamente em fazercomentários maldosos a respeito da vitima, forçá-la ao isolamento social, não querendo se socializar com a mesma e intimidando outras pessoas que queiram englobar essa pessoa no ambiente social.Pesquisas revelam que em media de 20% dos casos de bullying o individuo sofre e pratica o ato ao mesmo tempo, ou seja, em alguns momentos ele é o agressor e em outros ele sofre a agressão, e na...
tracking img