Bulling infantil nas escolas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (540 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
PEDAGOGIA

LUCIANE BONONI

A ARTE NA ESCOLA

Jaú
2010-09-04

LUCIANE BONONI

A ARTE NA ESCOLA

Trabalhoapresentado ao Curso (Pedagogia) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Fundamentos e Metodologias das Artes].

Prof. Laura Célia Sant Ana CabralCava
Tutor de sala: Elizabete Vidal
Tutor eletrônico: Isabel Cristina

Jaú

2010-09-04

A ARTE NA ESCOLA

Ao relatar osassuntos referente a Arte, com a professora Célia Setti do 4° ano A do ensino fundamental da EMEF Caetano Perlatti, situado em Jaú, e que leciona a mais de 25 anos ela comentou a disciplina de Artes daseguinte forma.

Dentro da escola, a desvalorização da Arte é expressa como certo preconceito contra Educação Artistica e o professor da área, o que acarreta marginalização desse professor econdena a Arte a papel de mero apêndice pedagógico.

Para o professor Bruno, professor da mesma escola, e de Artes, ele abordou um assunto que me interessou e achei muito importante: O desenho e amúsica que faz parte da disciplina de Artes.

O desenho em suas diversas classificação é o instrumento facilitador do estudo e de tudo que se refere a inteligência espacial, sendo um valiosoelemento da prática pedagogica interdisciplinar.

Atraves dele, tudo que é abstrato transforma-se em concreto. Representa a realidade em idéias através de projeções, arquitetar ideias, planejar (lançar uma idéia).

Ao trabalharmos o ensino do desenho como um instrumento de percepção é compreensão da realidade, colocando como ferramenta da construção do conhecimento coletivo.

Jána parte da música o professor Bruno trabalhou com os alunos a letra do Hino a Jahu e ele foi acompanhando e ensinando passo a passo cada parte da música.

Relatou também a Arte o patrimonio...
tracking img