Bulimia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (327 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Objetivos :
Bulimia nervosa é uma disfunção alimentar. Tem incidência maior a partir da adolescência e prevalência de 3 a 7% da população, embora seja difícil mapear o real número de pessoas quesofrem da doença, uma vez que ela está cercada de preconceitos e é difícil para o próprio doente confessar seu problema. Cerca de 90% dos casos ocorre em mulheres. A pessoa bulímica, de acordo com oscritérios diagnósticos do CID 10, tende a apresentar períodos em que se alimenta em excesso, muito mais do que a maioria das pessoas conseguiriam se alimentar em um determinado espaço de tempo, seguidospelo sentimento de culpa.
Riscos que a doença trás:
Inflamação na garganta (inflamação do tecido que reveste o esôfago pelos efeitos do vômito).
Face inchada e dolorida (inflamação nas glândulassalivares).
Cáries e lesão sobre o esmalte dentário. Desidratação.
Desequilíbrio eletrolítico.
Vômitos com sangue.
Dores musculares e câimbras.
Palavras Chave:
Bulimia, Disfunçãoalimentar,Mulheres e vômitos.
Principal causas:
comer em segredo e escondidos dos outros, ingestão compulsiva e exagerada dos alimentos, depressão, obsessão por exercícios físicos, vômitos auto-induzidos,alimentação excessiva sem aumento do peso e o uso de laxantes e diuréticos para evitar o ganho de peso. Essa doença pode causar inflamação na garganta por causa do vomito, desequilíbrio eletrolítico, vômitos comsangue, dores musculares, câimbras, desidratação, caries, alteração dos esmaltes dentários, face inchada e dolorida, mau funcionamento renal e cardíaco, dificuldade na concentração, fadiga, mudançasde humor e com o tempo até a perda dos dentes por causa do suco gástrico que temos no estômago.
Conclusões:
A bulimia é um distúrbio alimentar que se caracteriza pela vontade extrema de comer e,logo em seguida, provocar o vômito ou tomar laxante exageradamente para eliminar os alimentos ingeridos. Isto acontece, pois a pessoa com este problema apresenta sentimento de culpa ou vergonha após...
tracking img