Brincadeiras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (280 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de maio de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
Brincadeiras

- Amarelinha Matemática – A sala deverá se dividir em dois grupos. A professor deverá colocar dezesseis bambolês, oito em cada lado. Cada bambolê terá umaunidade numérica e símbolo matemático (adição e subtração). No ultimo bambolê o aluno terá que dizer o resultado final. O grupo que fizer em menos tempo e acertar mais,ganhará a competição.
- Brincadeira do Pi – As crianças fazem um grande circulo, cada uma tem que contar um número, a cada quatro números o quinto fala “PI” no lugar do númeroe a próxima criança tem que continuar a contagem sem falar o número que foi substituído pelo “PI”. Ex. um, dois, três, quatro, “PI”, seis, sete...
- Brincadeira dosgestos – Crianças em dupla, uma de frente para a outra, uma delas começa a contagem: um, dois, e assim vai alternando sucessivamente contando somente até três. Para dificultar,cada número corresponde a um gesto que terá de ser realizado ao mesmo tempo em que fala o número. Ex. Número um bater palmas, número dois, dar uma piscadela e etc. Quemesquecer ou errar perde um ponto e começa novamente. Vence quem tiver mais pontuação.
- Amarelinha diferente – Em cada quadradinho da amarelinha, vamos substituir os númerosde um a dez por contas matemáticas, dificultando para cada grau de escolaridade. No local que a pedra cair o aluno deverá responder o resultado da conta para assim acumularpontos. Caso ele erre, permanece com a mesma pontuação. Ganha quem tiver mais pontuação.
- Laranja da matemática – As crianças serão divididas em dois grupos. Se um dessesgrupos encontrar, por exemplo, três laranjas, eles deverão saber quantas laranjas ainda precisarão encontrar de acordo com o número de laranjas que a professora escondeu.
tracking img