Brincadeiras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (562 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Brincadeiras para volta a calma

Bambolê mágico
Duas equipes perfiladas numa das extremidades da quadra, sendo que os dois primeiros de cada fila devem ter dois bambolês cada. Ao sinal doprofessor, os alunos devem colocar um dos bambolês no chão, pisar dentro dele e colocar outro bambolê na frente, pisar dentro e pegar o de trás e assim sucessivamente até fazer o contorno em um cone que estaa uns 10 metros de distância e voltar da mesma forma. O ultimo da fila deve entregar os bambolês ao professor.

Acerte o Alvo
Os alunos ficam distribuídos em uma das extremidades da quadra, numtotal de 4 equipes, sendo que o primeiro de cada fila tem em suas mãos um bambolê e na frente de cada equipe a uns 3 a 4 metros são colocados um cone. Atrás de cada cone é colocado um aluno(guardião). Aosinal do professor o 1º aluno de cada equipe tenta acertar o bambolê no alvo (cone). Errando ou acertando esse deve se dirigir até o final da fila e o guardião deve pegar o bambolê e entregar aopróximo da fila. No final do tempo estipulado, o professor pergunta para cada guardião quantos pontos cada equipe marco.

Enchente, vendaval e terremoto
Distribua os alunos em trios fazendo com quesobre um no meio do pessoal, pode ser o professor, os trios formam a casa juntando as mão, e um morador que fica dentro da casa, o professor diz em voz alta enchente para mudar somente o morador dascasas, vendaval para mudar somente as casas e terremoto para mudar todos, a casa e o morador. Aquele que sobrar é o próximo a chamar o vendaval, enchente ou terremoto.

BOM DIA
Material: Um lençoFormação: De mãos dadas as crianças formam um círculo. No interior deste permanecerá um jogador com os olhos vendados.
Desenvolvimento: O circulo gira para a direita ou para a esquerda. Quando o jogadordo centro bater o pé no chão o círculo para de girar. A criança do centro aponta para um jogador e este dirá: “__Bom dia”. O do centro terá que o reconhecer pela voz, dizendo o seu nome. Caso erre,...
tracking img