Brincadeiras infantis

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (528 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Brincadeiras
Descrições das brincadeiras
1ª brincadeira: Brincadeira dos objetos (lápis, chiclete, peão, sal, bicicleta, skate e calção).
Cada jogador representa um objeto, sendo que um dirige abrincadeira.
O mesmo anda em volta dos outros que ficarão sentados em roda, ele falará o nome dos objetos ex. (lápis, chiclete...) e os jogadores que representantes vão se levantar e sentar, apóstodos chamados ela inicia novamente chamando pelos objeto mas desta vez eles levantam e correm de mãos dadas em circulo cantando a música ‘’Criança não trabalha’’.
Obs.: As crianças se divertem. Egostam muito dessa brincadeira, nessa brincadeira elas sentem-se livres cantando a música.

2ª brincadeira: Pega-pega frutas
Um jogador fica como pegador os demais escolhem nomes de frutas, o pegadorcorre atrás dos jogadores que escolheu as frutas quando estiver próximo de pegar o jogador (que esta correndo do pegador) fala o nome da fruta escolhida e se abaixa então o pegador não pode relar nele abrincadeira continua com o pegador correndo atrás dos outros até conseguir pegar alguém e o capturado será o novo pegador.
Obs.: é uma brincadeira interessante que estimula o exercício físico dacriança e o interesse por frutas.

3ª brincadeira: Cada Macaco no seu galho
Os jogadores formam uma roda e perguntam: Que horas são?
O jogador que está no meio responde e o grupo faz a mesmapergunta outras vezes.
Até que o participante do centro da roda responde. ‘’cada Macaco no seu galho’’.
Todos os outros jogadores correm e sobem em algum lugar, onde estão a salvo. Quem o pegador tocar vaipara o meio da roda e a brincadeira recomeça.
Obs.: a brincadeira é uma dinâmica divertida onde as crianças estimulam o conhecimento das horas e se exercitam elas gostam muito.
4ª brincadeiras:batata quente
As crianças ficam em círculo, sentado ou em pé. Uma criança fica fora da roda, de costas ou com os olhos vendados, dizendo a frase: “Batata quente, quente, quente... queimou!” Enquanto...
tracking img