Briefing cinemark

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3019 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A história
A CINEMARK foi fundada em 1984 por Lee Roy Mitchell e Paul Broadhead ao adquirir uma pequena e modesta rede de cinemas na cidade de Salt Lake City, estado americano de Utah. Dois anos depois a empresa já começava sua expansão pelo país ao adquirir 160 salas de cinema nos estados da Califórnia, Oregon, Utah, Houston e Texas. Em 1987 a CINEMARK revolucionou a indústria cinematográficaao criar e inaugurar seu primeiro cinema MULTIPLEX. Este novo conceito oferecia muito mais divertimento nas salas de cinema, desde a funcionalidade da bilheteria até o espaço entre as cadeiras, tudo detalhadamente analisado e projetado para oferecer ao público o máximo de conforto em cada sessão. No final desta década, em 1989, a empresa adquiriu 150 salas em Knoxville, expandindo-se em estadoscomo Kentucky e Ohio pela primeira vez.

No começo da década de 90 a empresa iniciou mais um forte período de expansão, sendo responsável por quase metade das novas salas de cinemas inauguradas nos Estados Unidos. No ano seguinte inaugurou o primeiro complexo de cinema, composto por 16 salas, no subúrbio da cidade de Detroit. Ingressou no mercado da América Latina com a inauguração do primeirocomplexo Multiplex com seis salas na cidade de Santiago no Chile em 1993. No ano seguinte, foram inaugurados quatro novos complexos no México como parte de uma enorme expansão da CINEMARK no país. Em 1995 a empresa atingia a marca de 100 salas nos Estados Unidos. A CINEMARK abriu 13 complexos em 1997, entre eles, o primeiro Multiplex no Brasil (na cidade de São José dos Campos com 12 salas) chegando aum total de 123 salas incluindo Peru e Argentina. A partir daí a empresa iniciou um plano de expansão em todos os países em que atuava.

Em 2006 a empresa adquiriu a Century Theaters (com mais de 80 salas de cinema) nos Estados Unidos se tornando a terceira maior exibidora de cinema do mundo. De forma agressiva nos anos seguintes, a CINEMARK continuou seu processo de expansão com a inauguraçãode novos complexos, que utilizavam tecnologia de ponta, se tornando a segunda maior rede de cinemas do planeta. Em 2009, a rede CINEMARK comemorou 25 anos de existência com uma grande campanha publicitária chamada “25 Years of Movies and Magic” (“25 anos de filmes e magia”). Ainda este ano, a empresa comprou quatro complexos da Muvico, expandindo sua presença na Flórida e ingressando no mercado deMaryland pela primeira vez. O sucesso da CINEMARK no mundo está ligado à experiência vivida pelo consumidor. Do início ao fim do entretenimento, ele experimenta um serviço diferenciado e de qualidade.

A linha do tempo
2000
● Criação do Dia do Cinema Nacional com o evento Projeta Brasil Cinemark. A rede reserva uma segunda-feira do mês de novembro para exibir exclusivamente filmes nacionais,em todos os complexos do país. São mais de 1.600 sessões de cinema em um único dia, possibilitando que milhares de pessoas tenham acesso ao produto nacional em algumas das melhores salas do país e por um preço acessível a todos. As 11 edições já realizadas do Projeta Brasil já levaram aos cinemas mais de 1.600.000 pessoas e distribuiu mais de R$ 2.000.000 em prêmios e incentivos.
2005● Lançamento do primeiro Multiplex boutique do Brasil com lugares marcados no Shopping Center Iguatemi em São Paulo.
2007
● Mais uma vez a CINEMARK Brasil saí na frente e lança a primeira sala com projetor digital cinematográfico com capacidade de exibir filmes 3D da América do Sul, localizada no Shopping Center Eldorado. Atualmente a rede possui 112 salas 3D distribuídas em 25 cidades no Brasil.
2009● Inauguração nos Estados Unidos da primeira sala com conceito XD – Extreme Digital Cinema, cujas telas são maiores que as convencionais e a sonorização é ainda mais potente, fazendo com que os espectadores experimentem a sensação de estarem imersos no filme. Além disso, a nova geração de sala possui bons recursos tanto para projeções em 2D quanto em 3D. O primeiro complexo a receber essa nova...
tracking img