Breezes reflexos e brincadeiras infantis

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (382 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A INVENÇAO DA INFANCIA

1)Apresentar a sua compreensão da escola e da experiencia educativa, vinculando o seu entendimento com a imagem de escola,de formação e de sujeito proposto no documentário.A discussão central do documentário é o ser criança,pertencentes a diferentes grupos socioeconômicos,moradores de centros urbanos e de regiões agrarias com e sem direitos à educação de qualidadeexploradas como força de trabalho,estafegantes que as retiram de viver a infância que é de direito de toda criança nessa fase da vida. O documentário esta organizado em blocos de discussão sobre aexperiencia de ser criança no Brasil.

A questão não e só o trabalho infantil ou a pobreza, mas a perda da infância ate de crianças com uma condição melhor. Todas as crianças apresentadas no documentáriovivem como pequenos adultos,porque acredito que uma criança ou um adolescente possa e deve trabalhar na medida certa, mas tendo seu tempo também para ser criança.

O interessante é que crianças quetem uma responsabilidade em ajudar nas despesas mesmo assim se consideram crianças,enquanto aqueles que tem apenas a agenda cheia de atividades se consideram gente grande.
Devemos rever essasquestões pois a infância e uma amostra para o futuro. Pois quem tem uma infância agradável tem uma juventude e ate mesmo velhice melhor, e mais vontade de viver e conseguir objetivos ao longo da vida.

Acriança tem que viver, aproveitar pois a infância só acontece uma vez, não devemos fazê-los de empregado como muitos pais fazem colocando o filho para fazer uma tarefa exclusivamente dele. Achando queeles tem a obrigação de sustentá-lo como tem caso de pais que colocam as criança na rua para ganhar dinheiro, nos sinais ate mesmo para se vender.

A obrigação da criança do adolescente eestudar,se formar e principalmente se divertir com os coleguinhas , irmãos primos e outros, até mesmo com nós pais que muitas das vezes não sabemos mostrar para nossos filhos o que é diversão. Talvez muitos...
tracking img