Brasil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (668 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
as idades do cérebro
Graças aos avanços nos estudos da neurociência poderam revelar que não só cada etapa de nossa vida são marcadas por configurações cerebrais diferentes e que partes do nossocérebro têm ritmos e amadurecimentos tambem diferentes. Ao falarmos do cerebro não podemos se referir em uma coisa só mais como um arranjo de vários departamentos diferentes.
Ao longo dos anos foi difícilidentificar a evolução do cérebro e durante muito tempo acreditava-se que nos já nasciamos com todos os neurônios, e com os estudos já se sabe que em algumas regiões cerebrais essas células nervosasestão o tempo todo sendo criadas e reabastecidas para subistituir a perda de unidades mais antigas como um ciclo que acontecera durante toda nossa existência.
Estudos mostram que a vida do cérebropodem ser divididas em varias etapas: a fase infantil, adolescente e adulta e uma ligada a terceira idade. Falando sobre o cérebro infantil, como todos sabem é incansável tudo é motivo para alegria outristeza as emoções afloram com facilidade, em termos neurológicos isso se traduz em que os pesquisadores chamam de exuberância sináptica.
Nos primeiros anos de vida ocorre um exuberância sinapticanesse periodo no cérebro do bebê que aos 12 meses chega a possuir o dobro de sinapses do cerebro adulto para o mesmo numero de neurônio para entendermos melhor sobre o assunto sinapses são unidadesfuncionais do sistema nervoso que servem de pontes de conexão entre neurônios.
Estudos revelaram que a fase de exuberância sináptica continua até a adolescência e só a partir dai começa a se reduzir nasregiões do córtex em momentos diferetes em cada região, então o cérebro começa a ser modelado a partir desta fase as sinapses em excesso, que compõe junto com os neurônios chamada de massa cinzentacomeça a sumir sendo assim a massa branca do cérebro passa a aumentar, ela é composta por axônios uma ponte usada pelos neurônios para se conectarem uns aos outros, desde então o cérebro infantil...
tracking img