Brasforma

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2290 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de fevereiro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. BRASFORMA

HISTÓRIA
Fundada em maio de 1987, a Brasforma nasce com determinação de mudar os conceitos vigentes na época em busca de aprimoramento tecnológico de seus produtos, investindo em patrimônio industrial e humano e demonstrando solidez no relacionamento com seus clientes, parceiros, representantes e fornecedores, além de manter crescente participação em todo território nacional,América latina, Estados Unidos, Ásia e Europa.
A Brasforma atualmente conta com a participação de 130 colaboradores, sendo 100 na fábrica e 30 do escritório comercial, possui também 7 no escritório comercial e pequeno Centro de distribuição em Santiago/Chile, além de cerca de 50 representantes espalhados pelo território nacional.
Missão e Visão: Investir no patrimônio industrial e humanopriorizando o relacionamento com parceiros, fornecedores e clientes, estes são itens abordados e praticados como Missão e Valor atualmente na Brasforma.
A estratégia de médio prazo é a realização de ações para tornar a marca conhecida no PDV, onde semanalmente acontecem treinamentos e eventos comerciais em todo território nacional.
Estima-se que neste ano serão comercializados entre 11 a 13 milhões detelevisores, deste montante cerca de 60% serão fixados em um suporte de parede. Atualmente a Brasforma comercializa 150 mil suportes/mês, e sua intenção estratégica para 2011 é aumentar em 40% sua produção no mercado.
Em longo prazo, a estratégia é o investimento publicitário. Uma campanha para tornar o produto conhecido pelo consumidor final, através de anúncios, patrocínios e testemunhais emmídia de massa, bem como a rádio Transamérica principalmente no programa papo de craque.
Desde o início da campanha na rádio Transamérica em 04 e julho, relatórios mostram que as vendas tiveram um crescimento de aproximadamente 7% em relação a junho, em agosto o crescimento foi de 13% se comparado a junho e 6% se comparado a julho.

2. MERCADO
A empresa está inserida no mercado nacional, emtodas as regiões do país. Atua através de representantes comerciais em países da América do Sul (Chile, Argentina, Paraguai, Uruguai e Colômbia), México, Espanha e outros países da Europa e Ásia.
Seu principal produto é suporte de TV, utilizados em TVs LED, LCD e Plasma.
Há diversos tipos de modelos e marcas no mercado, que variam conforme a tecnologia e tamanho do aparelho dentre as quais sedestacam:
CRT (tubo): Suportes para fixação em mesas, teto, parede e chão regulador de largura e braço fixo. Além de braço articulado, suporte para adicionar DVD ou vídeo, acabamento sofisticado, com pintura eletrostática, detalhes em plástico ou maior grau de inclinação.
LCD/ PLASMA:  Suportes fixos ou articulados, afixados na parede, teto e mesa.

3. CONCORRÊNCIA
Seus principaisconcorrentes são as empresas: Multivisão, Indusat e Visograf.

Multivisão
Atuação no mercado há 25 anos.
Possui uma rede de representantes com 65 escritórios de abrangência nacional.
Realiza projetos sob medida tanto de suportes quanto móveis e informática.
A missão é atender os clientes com qualidade, respeito e atenção.
Comunica como diferencial: pioneirismo na fabricação de suportes de Tv,produção sustentável, não agride o meio ambiente e possui alta tecnologia e inovação.
As revendas estão todas cadastradas no site e o mesmo permite sistema de busca por estado, cidade e até bairro.
Realiza propagandas no canal da Band no Programa Jogo aberto.
Pode ser adquirido na maioria dos sites relacionados à venda de suportes.
Logística: Fábrica e CDB em São Paulo
Faixa de preço final: deR$ 49,00 à R$ 399,00 (tubo até LCD/ Plasma)

Indusat
Atuação no mercado há 30 anos.
Possui uma rede de representantes com 50 escritórios em boa parte do Brasil.
Sua Missão é distribuir produtos de qualidade, buscando excelência com profissionalismo, através dos talentos humanos, parcerias e clientes.
Comunica como diferencial: excelência em qualidade, ética, humanidade, inovação,...
tracking img