Botanica economica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1630 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Botânica Econômica.
A existência da raça humana depende das plantas para atender a três necessidades, principalmente alimentos, tecidos e habitação. Nos últimos tempos, existe uma grande quantidade de vegetais que não são utilizados para o interesse ou não há conhecimento sobre seus possíveis usos.
História da botânica econômica
Surgiu através da medicina e do desenvolvimento de remédiosfitoterápicos. Assim, em seu advento, a botânica era de ordem económica, bem como sistemática. Como as plantas tornaram-se úteis para ervas e curativos, seu valor econômico aumentado. Um conjunto inicial de instruções elaboradas por um cosmógrafo de Carlos exploradores quinta instruídos a "Determinar quais são os itens de sustento da terra e que onse são geralmente usadas, se frutos ou sementes, etodos os tipos de especiarias, drogas ou qualquer outros aromas, e descobrir o tempo em que se pode reproduzir as árvores, as plantas , ervas e frutas que estes oferecem as peças, e se os nativos usam para medicamentos, como nós. " Teosinto eo arroz são dois exemplos de plantas modificadas de modo que seus valores econômicos aumentaria.
O QUE É BOTÂNICA ECONÔMICA?
OBJETIVOS
GERAL: Analisar ascaracterísticas da produção e/ou da comercialização de plantas e produtos de origem vegetal. Reconhecer os problemas existentes na exploração dos mesmos, principalmente aqueles advindos da inconstância das nossas políticas agrícola e econômica.
ESPECÍFICO: Reconhecer plantas de interesse econômico e as relações bioquímicas entre metabolismo primário e secundário bem como as relações filogenéticase ecológicas com base na composição química dos vegetais.

VESTUÁRIO, ALIMENTAÇÃO, HABITAÇÃO EMPREGOS.

A Botânica Econômica focaliza nos usos econômicos das plantas, especialmente pelas sociedades modernas, estudando diferentes categorias de produtos vegetais
Imagine um mundo onde as plantas do planeta são aproveitadas para ajudar os seus habitantes encontrar soluções sustentáveis paraalgumas de suas necessidades mais prementes - roupas, alimentos, habitação, ao trabalho, ao ar puro ... água limpa. Bem-vindo ao planeta Terra! Simplificando, Botânica Econômica é a interação das pessoas com as plantas. A palavra é baseado em duas raízes gregas etnia (raça: pessoas: grupo cultural) e botanikos (de ervas) e pode significar a sabedoria de plantas de uma raça ou povo, bem como o estudo doque conhecimento.

botânicos econômicos são os cientistas que estudam as interações entre seres humanos e plantas. Isso faz com que o campo de Botânica Econômica tão distantes e diferentes como tanto a vida humana e vegetal no planeta. botânicos Económico estudar as interações planta-humanos a partir de uma variedade de ângulos diferentes. Esses pesquisadores qualificados dependem de umavariedade de disciplinas, incluindo a arqueologia, sociologia e ecologia, além de botânica básica para ajudá-los a explicar essas interações e seus efeitos sobre as plantas, a sociedade eo planeta dinâmico.
Botânica Econômica, por vezes, se concentra nos processos, bem como os produtos envolvidos no cultivo da planta. Os cientistas fazem perguntas sobre como o conhecimento de plantas úteis sãoadquiridos e transmitidos entre os grupos.
Na América do Sul dos Andes, as batatas são a base de muitas dietas indígenas. botânicos Económico estão intrigados com as perguntas de quem comeu pela primeira vez este vegetal e porque pensei que poderia ser apetitosa e nutritiva, apesar do fato de que as folhas e os caules das plantas de batata são venenosas.
O que fez estas culturas pensar que podehaver algo que vale a pena mentir sob a superfície? Como é que eles compartilhem seus conhecimentos e com quem?
USOS DE PLANTAS
Podemos também estudar como as plantas são utilizadas. No passado, isso significou listas de culturas e de suas fontes planta preferida para a alimentação, vestuário, abrigo, medicamentos, ritual ou estética. Embora existam cerca de 250.000 espécies de plantas divididas...
tracking img