Agecopa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1325 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
.3. Do Estudo de Caso (Etapa III)
Para a sua avaliação final que será presencial, está indicado um Estudo de Caso que deverá ser analisado por você. Essa análise deve iniciar por um resumo de todo o caso indicando com clareza qual é o problema central. A seguir, você deve buscar nas teorias e conceito as fundamentações para os seus argumentos.
Será necessário que você defina o que é PolíticaPública e compreenda o papel de um Tomador de decisões para resolução de conflitos, interesses, arenas e atores; considerando as políticas públicas definidas para a realização da COPA de 2014, que culminou com a criação da AGECOPA e consequentemente possibilidade do sistema de transporte rápido – BRT, na cidade de Cuiabá/MT.
ATENÇÃO: 
Este trabalho é individual e deverá ser postado inicialmente emforma de arquivo único no formato doc ou docx  na Plataforma até o dia 25  de abril para que o tutor e as especialistas façam as correções e sugestões necessárias. 
No dia 30 de abril de 2011, impreterivelmente, (dia da Avaliação Final), deverá ser entregue a versão corrigida impressa além de ser postada na plataforma, com, no  máximo, 3 (três) páginas, obedecendo as normas da ABNT. Nessa mesmadata, você deverá apresentar oralmente o resultado de sua análise do Estudo de Caso aos seus colegas e tutores.   
 

UAB UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL
CURSO ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA

ELIANE PALUDO

ESTUDO DE CASO
A COPA EM MATO GROSSO & AGECOPA

SORRISO/MT

2011

TITULO: A COPA EM MATO GROSSO & AGECOPA
ALUNOS: ELIANE PALUDO
PROFESSORA ORIENTADORA: NEIDE MORAES DE MELOSORRISO – MT

INTRODUÇÃO

Considerando que o Brasil ira sediar os jogos da COPA do Mundo de Futebol no ano de 2014, tendo como missão e dever de preparar o país para receber confortavelmente os milhões de torcedores que irão se deslocar de todo o planeta para assistir ao vivo os jogos.
A Copa do Mundo FIFA de 2014 será a 20ª edição do evento e terá como país-anfitrião o Brasil. Acompetição ocorrerá pela quinta vez na zona sul-americana após 36 anos sem sediar, já que a Argentina acolheu o evento em 1978, coerente com a política da FIFA de um rodízio no direito de sediar uma Copa do Mundo entre as diferentes confederações continentais.
Dezoito cidades candidataram-se para sediar as partidas da Copa, porém Maceió desistiu, restando dezessete cidades, todas capitais deestados, a FIFA limita o número de cidades-sede entre oito e dez, entretanto, dada a dimensão continental do Brasil, a organização cedeu aos pedidos da CBF e concedeu permissão para que se utilizem 12 sedes no mundial que são: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Cuiabá, Manaus, Fortaleza, Salvador, Recife e Natal.

Objetivo Geral
Analisar apossibilidade de implantação de um novo sistema de transporte em Cuiabá.

OBJETIVO ESPECIFICO:
➢ Avaliar a implantação do sistema de transporte o BRT;
➢ Identificar o legado que a COPA deixara para os mato-grossenses;
➢ Analisar as políticas publicas que serão implantadas devido a COPA.

Metodologia

A Capital de Mato Grosso Cuiabá será sede dosjogos da COPA, com isso foi criada uma agencia que cuidará dos preparativos da cidade para receber os jogadores, delegações e telespectadores, levando em consideração que Cuiabá apresenta inúmeros problemas de transito, aeroporto, hotelaria, mobilidade dentro da cidade a mesma não esta estruturada para receber um evento tão grandioso onde redes de televisão do mundo inteiro estará tele-transmitindoos jogos e os acontecimentos, seremos o centro das atenções e é preciso melhorar o trânsito de Cuiabá até 2014, com a criação da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Pantanal (Agecopa) a mesma já trabalha com a possibilidade de mudar o horário de funcionamento do órgãos públicos e implantar o polêmico rodízio de carros na Capital.
Na busca de alternativas e apos estudos...
tracking img