Bolsa de valores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (254 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Bolsa de valores

As corretoras são instituições autorizadas a comprar e vender ações na Bolsa de Valores para os seus clientes, e estão habilitadas, entreoutras atividades, a negociar valores mobiliários com exclusividade no pregão físico ou eletrônico.
A Bolsa de Valores é um lugar onde as pessoas se encontrampara comprar ou vender ações.
As ações são partes de uma empresa, quando compramos ações de determinada empresa passamos a ser sócios dela, se a empresa for bemadministrada as ações irão subir e trazer mais renda ao associado.
No passado usava-se muito o termo “Comprar ações na baixa e Vender na alta”, mas o mesmo nãopode ser sempre aplicado, quando as ações estão em baixa é porque a empresa não está indo bem e é extremamente arriscado adquirirmos estas ações.É importanteprocurarmos uma empresa com um histórico estável, e analisarmos a compra de ações como se estivessem comprando toda a empresa.
Warren Buffett tem uma das maioresfortunas do planeta, e a mesma foi criada investindo em ações de empresas, em sua maioria cotadas na bolsa, Buffett acredita nos investimentos a longo prazo eque não devemos diversificar muito.
A Ibovespa é o índice da bolsa de valores SP, este índice compõe 66% das maiores empresas da bolsa , é o espelho do mercado.Antes de iniciar um investimento, é necessário fazer algumas analises. Ganhos a curto prazo não devem ser a expectativa de quem decide investir em ações. Éaconselhável que o investidor não dependa dinheiro aplicado em ações para gastos imediatos devido a eventuais desvalorizações das ações que poderão ser revertidas.
tracking img