Agencia socializadoras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (930 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
agencias socializadoras

A Família
Por muito tempo a família teve um papel fundamental na construção do caráter do ser humano. Hoje, com avanços da tecnologia, e a falta de tempo dos pais com osfilhos, esta agencia têm perdido o devido valor moral e ético.
Assim, como não há tempo suficiente para os pais observar as atitudes dos filhos. Este espaço esta sendo substituídos por outras agênciassocializadora que nem sempre é saudável e segura, como:
Televisão:
· Novela: Apesar dos apelos sociais que algumas representam, todavia seu principal foco são os romances e traições, apesar dasfiscalizações, passam em horários que as crianças e adolescente estão acordados.
· Internet: caso as fiscalizações dos pais sejam eficazes na televisão, sobrou a internet que detém de um campo muitomais amplo que a televisão para iludir as crianças e adolescente e até adultos, levando-os a vitimização da sexualidade.
· Amigos: ter amizade não é errado, porém tem que ser monitorada pelos pais,pois, é notório saber que muitas crianças cometem atos inflacionais ao serem assediados pelos amigos, querendo mostrar superioridade findam sendo aliciados a pratica crime.
Dentre outros atos que estãosendo implantados em substituição desta agencia que é a Família, considerada como a essencial na construção da personalidade do ser humano.
Estudos e pesquisas indicam um dos principais motivos doaumento da violência e agressividade dos adolescentes, passam também pelo declínio do papel do pai (e da mãe), subtraído por vários elementos da atualidade.
Primeiro:vem a dissolução das famílias. Nafalência da função paterna (ou materna), a busca pelos prazeres consumistas muitos jovens findam perdendo o controle.
Segundo:vem a tirania da liberdade incondicional, exigência que se dá sob o falsorótulo do progressismo e do politicamente correto. Liberdade é um termo que deveria ser usado no plural, liberdades. Liberdade para isso, para aquilo...
A IGREJA
Apesar de muito polêmico quando...
tracking img