Bmw brasil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (711 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1923

(abreviatura de Bayerische Motoren Werke, em português: Fábrica de Motores da Baviera) é uma empresa alemã, fabricante de automóveis e motocicletas. Foi fundada por Karl Rapp e Gustav Ottocom o intuito de produzir motores para aviões, mas após a Primeira Guerra Mundial, devido ao Tratado de Versailles, foi proibida de construí-los. Por esse motivo chegou a produzir motocicletas, e maistarde dedicou-se à fabricação de automóveis. A BMW

O símbolo da BMW representa uma hélice de avião, nas cores azul e branca, alusivas ao céu e ao movimento. Segundo se sabe recentemente, a origemdas cores deste símbolo tem a ver com as cores da bandeira do estado da Baviera.

1936

Com a chegada da II Guerra Mundial, a fábrica de Munique ficou praticamente destruída, impossibilitada deproduzir durante três anos.

A BMW só volta a produzir um motociclo em 1948 e um automóvel em 1952, em 1955 com a melhoria econômica alemã e o lançamento de carros como o Isetta ,o V8 e as berlindas,a BMW começa a se recuperar atingindo a estabilidade.

1954

Em 1972 nasce o BMW Série 5, em 1975 o Série 3 e em 1977 o Série 7, começando aqui uma era de sucesso da marca. Numa perspectiva decrescimento rápido a BMW compra em 1994 o grupo Rover que é composto pela Rover, Land Rover, Mini e MG, mas a Rover foi vendida em 2000.

Nos inícios de 2000 a BMW procede à mudança de linhas dassuas séries sob o comando do designer Christopher Bangle. Esta mudança foi bastante criticada no início pelos entusiastas da empresa e pela crítica, mas mostrou-se um marco na história do grupo.

Em2003, nos primeiros 4 meses do ano, assumiu a liderança no mercado de automóveis de luxo americano, o maior do mundo, deixando concorrentes como a Lexus, a divisão da japonesa Toyota, comendo poeira.Disposta a repetir a façanha nos principais mercados, a meta, ambiciosa, é aumentar as vendas em até 40% nos próximos cinco anos, chegando ao patamar do 1,4 milhão de automóveis comercializados...
tracking img