Blend modes - photoshop

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1337 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Photoshop - BLENDING MODES - MODOS DE MESCLAGEM

Os modos de mesclagem de uma camada determinam como seus pixels são mesclados com pixels subjacentes da imagem.
O Photoshop entende cada imagem ou cada nova alteração que você acrescente em um arquivo como uma camada (layer). Portanto, se sua intenção é fundir duas ou mais imagens em uma só, cada uma delas irá representar uma camada.
As camadassão sobrepostas umas as outras, onde existem 25 opções de fusão a partir dos modos de mesclagem.

Normal: Edita ou pinta cada pixel para transformá-lo na cor resultante. Esse é o modo padrão. (O modo Normal é chamado Limiar quando se trabalha em imagens bitmap ou de cor indexada.)

Dissolver: Edita ou pinta cada pixel para transformá-lo na cor resultante. Entretanto, a cor resultante é umasubstituição aleatória dos pixels pela cor de base ou de mesclagem, dependendo da opacidade na localização de qualquer pixel.

Escurecer:  Examina as informações de cor em cada canal e seleciona a cor de base ou de mesclagem (a que for mais escura) como cor resultante. Os pixels mais claros que a cor de mesclagem são substituídos e os mais escuros não são alterados.

Multiplicar: Examina asinformações de cor em cada canal e multiplica a cor de base pela de mesclagem. A cor resultante é sempre mais escura. Multiplicar qualquer cor por preto produz preto. Multiplicar qualquer cor por branco deixa a cor inalterada. Ao pintar com uma cor que não seja preto ou branco, as pinceladas sucessivas de uma ferramenta de pintura produzem cores progressivamente mais escuras. O efeito é semelhante aode desenhar na imagem com várias canetas marcadoras.

Superexposição de cor: Examina as informações de cor em cada canal e escurece a cor de base para refletir a cor de mesclagem, aumentando o contraste. A mesclagem com o branco não produz alterações.

Superexposição Linear: Examina as informações de cor em cada canal e escurece a cor de base para refletir a cor de mesclagem, diminuindo obrilho. A mesclagem com o branco não produz alterações.

Clarear: Examina as informações de cor em cada canal e seleciona a cor de base ou de mesclagem (a que for mais clara) como cor resultante. Os pixels mais escuros que a cor de mesclagem são substituídos e os mais claros não são alterados.

Subexposição de cor: Examina as informações de cor em cada canal e clareia a cor de base para refletir acor de mesclagem, diminuindo o contraste. A mesclagem com o preto não produz alterações.

Subexposição Linear (Adicionar): Examina as informações de cor em cada canal e clareia a cor de base para refletir a cor de mesclagem, aumentando o brilho. A mesclagem com o preto não produz alterações.


Sobrepor: Multiplica ou reticula as cores, dependendo da cor de base. Padrões ou cores se sobrepõemaos pixels existentes, preservando os realces e as sombras da cor de base. A cor de base não é substituída e sim misturada com a cor de mesclagem, para refletir a luminosidade ou a sombra da cor original.

Luz suave: Escurece ou clareia as cores, dependendo da cor de mesclagem. O efeito é semelhante ao de iluminar a imagem com uma luz de spot difusa. Se a cor de mesclagem (fonte de luz) formais clara que 50% de cinza, a imagem ficará mais clara, como se estivesse subexposta. Se a cor de mesclagem for mais escura do que 50% de cinza, a imagem ficará mais escura, como se superexposta. Pintar com preto ou branco puro produz uma área visivelmente mais escura ou mais clara, mas não resulta em preto ou branco puro.

Luz intensa: Multiplica ou reticula as cores, dependendo da cor demesclagem. O efeito é semelhante ao de iluminar a imagem com uma luz de spot direta. Se a cor de mesclagem (fonte de luz) for mais clara que 50% de cinza, a imagem ficará mais clara, como se estivesse reticulada. Isso é útil para adicionar realces à imagem. Se a cor de mesclagem for mais escura que 50% de cinza, a imagem será escurecida, como se tivesse sido multiplicada. Isso é importante ao adicionar...
tracking img