Blablabla

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (635 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Ovo, cenoura ou café?
Uma filha se queixou a seu pai sobre sua vida e de como as coisas estavam difíceis. Ela não sabia mais o que fazer e queria desistir, estava cansada de lutar e combater, semnenhum resultado. Parecia que assim que um problema estava resolvido outro aparecia. Seu pai um chefe de cozinha, levou-a ao seu local de trabalho. Ali encheu três panelas com água e colocou cada umadelas em fogo alto. Em uma colocou cenouras, em outra, ovos e na ultima pó de café, deixou que tudo fervesse sem dizer uma palavra, só olhava e sorria para sua filha enquanto esperava. A filha deu umsuspiro e esperou impacientemente, imaginando o que ele estaria fazendo. Cerca de vinte minutos depois, ele apagou o fogo tirou os ovos, a cenoura e o café e colocou cada um em um recipiente, virou-separa a filha e perguntou: - Querida o que vê? - Ovos, cenouras e café – foi a resposta. Ele a trouxe mais perto e pediu para experimentá-los. Ela obedeceu e notou que as cenouras estavam macias, o ovoendurecera e o café tinha um gosto delicioso. Surpreendida e intrigada ela perguntou: - O que isso significa, pai? Ele explicou que cada um deles havia passado pela mesma adversidade: água fervendo,só que reagido de maneiras diferente.

• • •

A cenoura entrara na água forte, firme e inflexível, mas depois de ter sido submetida a fervura ela amolecera e se tornara frágil Os ovos haviam entradona água, frágeis, sua casca fina havia protegido seu liquido interior, mas depois da fervura, seu interior se tornou mais endurecido O pó de café, contudo, era incomparável, depois da fervura elehavia mudado a água.

Qual dos três elementos é você? Quando a adversidade bate a sua porta, como você responde? Como a cenoura que parece forte, mas a dor e a adversidade você murcha e se torna frágile perde a força? Como o ovo, que começa com um coração maleável, com um espírito fluido, mas depois de algo, como a morte, a separação, doença ou demissão, você se torna mais difícil, duro e...
tracking img