Biopirataria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (259 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
BIOPIRATARIA



Exploração na Amazônia





A região Amazônica é muito rica e pouco explorada pelo povo da região.

Como somosdesinteressados de não aproveitar as belezas e riquezas que temos, abrindo brecha para que outras pessoas venham a explorar o que de fato deveria ser explorado porgente da terra. É muito comum a acomodação de quem se acostuma a viver um cotidiano de vida, onde para muitas pessoas o que importa é ter o que comer, pois oresto vai se levando como pode.

Ciente dessa realidade que vivemos, pela nossa ignorância talvez, os cientistas estrangeiros chegam em nossa terracom uma só finalidade, o de explorar e fazer riquezas com o que se estar sendo explorado. Levam tudo que podem, águas, pássaros, terras, sementes entreoutras coisas. Um exemplo comum que temos é na época do auge da borracha, onde homens ambiciosos brigavam entre si por causa dessa riqueza, a ponto de levaremnossas sementes para serem plantadas em outros países.

Esse fato foi contado e escrito por muitos historiadores, entre eles um que teve muito destaquefoi escrito por Cláudio de Araújo Lima, cujo tema do livro foi Coronel de Barranco, uma historia que destaca com clareza a biopirataria em terras daAmazônia, onde o autor conta através da memoria de Matias Cavalcanti sobre as sementes que foram surrupiadas da terra pelo inglês Wickham.

Estar na hora deabrirmos os olhos e prestar mais atenção a nossa terra, pois quanto mais a exploramos, mas nos encantaremos e daremos valor no que ela tem a nos oferecer.
tracking img