Empresas dos sonhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1501 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO .....................................................................................................3
2 DESENVOLVIMENTO...............................................................................................4
2.1– Visão Geral....................................................................................................... ..5
2.2 - Perfis doBrasil.......................................................................................... ......5
2.3 - Querem ser líder na versão light..........................................................................5
2.4 - Como ser objeto de desejo..................................................................................6
2.5 - seleção eRetenção.............................................................................................6

3 APRECIAÇÕES........................................................................................................7
4 BIBLIOGRAFIA.........................................................................................................9

1 INTRODUÇÃO
Artigo trata de uma pesquisa realizada no Brasil, Argentina e México etem como finalidade identificar o que o jovem profissional pensa sobre o sucesso e liderança. A mesma surgiu quando se observou uma grande lacuna entre o que os jovens desejavam e o que as empresas ofereciam, e veio com o intuito de reduzir este descompasso fornecendo subsídios para que os gestores conheçam melhor a geração Y, e tenham uma relação mais saudável e producente, pois existe umadiferença notória entre as gerações X e Y o que geralmente dificulta a relação entre ambas. Os jovens de hoje, planejam iniciar uma carreira e seus referenciais são os de clientes. Em sua percepção, grandes marcas vendem produtos e serviços diferenciados com coerência ética. Eles, então, transportam essa imagem positiva para a relação de trabalho, tende se a achar que essa empresa é boa empregadora.
Comosabemos a sociedade teve a iniciativa e a necessidade de acompanhar o avanço da tecnologia e informações para evoluir as suas mudanças juntos com as organizações, passando a ter também, seu espaço, e tentar se engajar e crescer com essas grandes empresas.




2 DESENVOLVIMENTO
2.1– Visão Geral

Generalizando, mas sem perder a noção de que existem particularidades,os jovens nascidos por volta de meados da década de 1980 e da seguinte compõem a chamada “geração Y” e distinguem-se dos veteranos no ambiente de trabalho, porque tendem a:
• Ser independente, com poder sobre a própria carreira, e desejar agendas flexíveis.
• Modificar as regras, adaptando o trabalho a vida e atribuindo mais valor ao conhecimento do que as posses.
• Desejartecnologia avançada a ser hábeis em gerenciar informações que vem de diversas fontes.
• Gostar de feedback constante e querer ser ouvidos.

2.2 - Perfis do Brasil
Mais de 35 mil brasileiros das cinco regiões, com idade media de 24 anos, estudantes e recém-formados de 134 cursos (28% da área de administração) responderam, no mês de abril de 2010, a um questionário distribuídopela internet. Mais de dois terços (77%) dos entrevistados desejam uma colocação no setor privado, principalmente na indústria (33%), seguida pelo setor de serviços (25%).
Muitos deles (64%) trabalham e a grande maioria (86%) acredita que esta pronta para o mercado de trabalho, pois alega ter o perfil requisitado pelos contratantes. No entanto, apenas 43% dos que se disseram preparadosafirmaram ter domínio de algum idioma estrangeiro. Considerando que as oportunidades de negócios do Brasil com outros países são cada vez maiores, esse é um percentual baixo. Em outras palavras, se antes ter inglês fluente era critério de desempate em processos seletivos, hoje ele e realmente, assim com o espanhol.

2.3 - Querem ser líder na versão light
Ainda que...
tracking img