Biologiaiii

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (445 palavras )
  • Download(s) : 1
  • Publicado : 8 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
.M





TRABALHO DO CURSO TECNICO EM PESCA.

No que se refere às três charges mostradas; e analisando cada uma delas percebe-se que elas não estão muito separadasetnicamente e culturalmente. Já que elas estão ligadas diretamente ao que esta acontecendo na nossa sociedade, como: a poluição das cidades, pela grande excesso de fabricas, de automóveis pelo efeitoestufa. Também podemos mencionar a poluição dos mares e o imenso aumento das construções civis do nosso país.
Na primeira charge o autor parece querer nos mostrar o que era e o que poderá ser numfuturo não muito longe, a situação do meio ambiente. ou o que já é o nosso meio ambiente e de como ele era antes de tanta poluição autor tenta nos fazer ver como ate mesmo uma árvore ,um animal, comotoda uma paisagem se transforma como se fosse uma junção de fatos e fatores que estão ligados direta e indiretamente se transformando com cada ato de uma sociedade sem responsabilidade.

Na charge denumero dois podemos observar o “naufrágio “de uma sociedade afogada; apenas não sabemos se são os peixes que invadiram o sistema ou se foi o sistema que invadiu o habitat marinho”. Hoje, podemos verque ate mesmo a fauna marinha sofre com a invasão do desenvolvimento, atingindo o berço do nascimento marinho como os manguezais. Os peixes já estão perdendo território para a exploração como opré-sal .Então ,chega uma hora que não se sabe mais quem é o invadido e quem é o invasor.

Na charge três podemos observar a grande invasão de prédios ,já não suportam as pequenas casas ,que um dia era agrande maioria das cidades grandes. O grande empurra os pequenos para fora, sem qualquer consideração, como se fosse “um tubarão comendo a sardinha “popularmente falando”“.

Então podemos (o nossogrupo de alunas) dizer que tudo esta de uma forma diferente de como devia estar.

“Nós temos necessidade de uma cultura mais ampla do que aquela da disciplina. Eu diria mesmo, uma cultura geral,...
tracking img