Biologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1368 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1
Notas: 1
Na tabela, estão assinaladas a presença (+) ou ausência (-) de alguns componentes encontrados em três diferentes tipos celulares (A, B e C).
COMPONENTES TIPOS CELULARES
A B C
Envoltório nuclear + - +
Ribossomos + + +
Mitocôndrias + - +
Clorofila - + +
Retículo endoplasmático + - + A, B e C pertenceriam, respectivamente, a organismos
Escolher uma resposta.
a. procariotos,eucariotos e eucariotos.
b. eucariotos , procariotos e procariotos.
* c. eucariotos, procariotos e eucariotos.
d. eucariotos, eucariotos e eucariotos.
e. procariotos, eucariotos e procariotos.
Comentário resposta correta: Parabéns! Esta resposta está correta, pois as células A e C apresentam envoltório nuclear, portanto são Eucariontes. Já a célula B não apresenta envoltórionuclear, portanto é Procarionte.
Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
Question 2
Notas: 1
Nos acidentes com derramamento de petróleo em grandes extensões no mar, alguns dos principais impactos negativos estão relacionados à formação de uma camada de óleo sobre a área atingida. Sobre tais acidentes, pode-se dizer que
Escolher uma resposta.
a. o óleo derramado não causa danos ao ambiente.b. ao ser derramado, o óleo forma uma película superficial que não afeta tanto os organismos marinhos.
c. a camada de óleo na superfície impede a penetração de luz, inibindo o processo fotossintético das algas, além de intoxicar aves e peixes.
d. a camada de óleo impede a penetração de luz e, com isso, a realização de fotossíntese pelos animais, que são os principais organismosfotossintetizantes do sistema oceânico.
e. a camada de óleo atinge diretamente os peixes das regiões profundas, que é a principal fonte de produção primária para o ambiente marinho e configura-se como a base da cadeia trófica oceânica.
Comentário resposta errada: Não foi desta vez! A fotossíntese necessita da luz e a camada de óleo inibe a penetração de luz.
Errado
Notas relativas a esteenvio: 0/1.
Question 3
Notas: 1
Nas zonas urbanas das grandes cidades, cada habitante produz cerca de 1kg de lixo diariamente. A maior parte desse material acaba sendo depositada em lixões ou aterros sanitários. Sobre esses dois métodos de destinação do lixo, pode-se dizer que
Escolher uma resposta.
a. lixões e aterros apresentam o inconveniente de inviabilizar a coleta seletiva do lixo e areciclagem de material.
b. os lixões são mais indicados que os aterros apenas quando localizados fora do perímetro urbano e quando houver controle sobre o acesso de pessoas.
c. os lixões mantêm o lixo exposto a céu aberto, atraindo animais e provocando mau cheiro. Quando cobertos com lona ou mantidos sob galpão, são denominados aterros sanitários.
* d. os aterros, assim como os lixões,produzem gás metano e chorume, mas nos aterros há controle sobre a produção e drenagem desses produtos, de modo a não contaminar o solo e a atmosfera.
e. os aterros apresentam a vantagem de minimizar o risco de transmissão de doenças, mas são desvantajosos porque não impedem a contaminação do solo e das águas subterrâneas.
Comentário resposta correta: Parabéns! Esta resposta está correta, poiso aterro se construído de maneira adequada, pode impedir que haja poluição do ambiente.
Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
Question 4
Notas: 1
A dinâmica do ciclo do carbono é muito variável, quer no espaço quer no tempo. As emissões de carbono ocorrem devido às ações dos seres vivos ou devido a outros fenômenos, como uma erupção vulcânica que, por exemplo, provoca um aumentotemporário de carbono na atmosfera.
O seqüestro (absorção) do carbono da atmosfera (CO2) é feito principalmente pelos seres clorofi lados que, no processo de fotossíntese, sintetizam a molécula da glicose(C6H12O6).
Para manter armazenado, por longo prazo, o carbono que foi retirado da atmosfera, é aconselhável
Escolher uma resposta.
* a. impedir o desflorestamento e estimular o reflorestamento....
tracking img