Desenvolvimento economico local

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (309 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Qual é a importância do fórum de secretários para a aplicação da Lei Geral das micro e pequenas empresas no seu município?
Não há momento melhor para se discutir e propor diretrizes para aimplementação da Lei Geral das micros e pequenas empresas do que o Fórum de Secretários Municipais de Desenvolvimento Econômico, considerando que o município representa a base de apoio, de incentivo,de orientação e de acompanhamento das iniciativas geradoras de emprego e renda. Imaginamos que o Fórum assumirá os rumos mais que necessários para a operacionalização deste importante instrumentolegal que é a Lei Geral das micros e pequenas empresas.
O que podemos esperar do Fórum de Secretários para 2012?

Considerando que o Fórum de Secretários tem se preocupado em apoiar as MPEs comoefetivas participantes da base econômica do País, esperamos que a sua linha de ação permaneça nos limites idealizados, focando suas iniciativas para as regiões menos desenvolvidas.
Como tem sidoo intercâmbio de experiências com secretários de desenvolvimento de outros municípios?

Montes Claros, por exercer o papel de “cidade polo” no Norte de Minas Gerais, converge para si muitas dasações norteadoras do comportamento da economia. Quanto à discussão e criação das Leis Municipais de Incentivo a Micro e Pequena Empresa não foi diferente. Muitos aspectos foram discutidos emconjunto com outros municípios como forma de subsidiar decisões locais. Neste particular, a ação do Sebrae foi extremamente positiva, não faltando em nenhum momento das várias etapas que precederam apreparação das leis locais.
Por fim, o senhor gostaria de acrescentar mais alguma questão relacionada à atuação do Fórum de Secretários?
Apenas para agradecer a oportunidade e reiterar opropósito do município de Montes Claros de incentivar os procedimentos empresariais sob o abrigo da Lei Geral da micro e pequena empresa, que reputamos de extrema importância para o segmento a que se...
tracking img