Biografia judith buttler

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (478 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
-------------------------------------------------
Biografia

Judith Butler (nascido em 24 de Fevereiro de 1956) é um filósofo pós-estruturalista americano, que contribuiu para os campos dofeminismo, da teoria queer, filosofia política e ética. Ela é atualmente o professor de Maxine Elliott na Retórica e departamentos de literatura comparada na Universidade da Califórnia, Berkeley.Butler nasceu em Cleveland, Ohio, para uma família de ascendência húngara e russa. Sua mãe foi criada em judaísmo ortodoxo, depois se voltando para o judaísmo conservador e, finalmente, a Reforma doJudaísmo; pai de Butler pertencia a uma sinagoga reformista desde sua infância. Quando criança e adolescente, frequentou a escola hebraica e aulas especiais sobre a ética judaica, onde ela recebeu oseu "primeiro treinamento em filosofia." Butler declarou em uma entrevista de 2010 com Haaretz que ela começou as aulas de ética, com a idade de 14 e que eles foram criados como uma forma de puniçãopelo rabino sua escola hebraica, porque ela estava "muito falador em sala de aula", "conversa [va] de volta , "e" não estava bem comportado ". Butler também afirmou que ela estava "encantado" com asaulas e preferiu se concentrar em Martin Buber. Ela também encontrou os escritos de Kant, Hegel e Spinoza durante essas sessões especiais.
Butler estudou filosofia na Universidade de Yale, recebendoseu BA em 1978 e seu doutorado em 1984. Sua dissertação foi posteriormente publicado como sujeitos de desejo: Reflexões hegelianas em Twentieth-Century France. Ela ensinou na Universidade Wesleyan,da Universidade George Washington, e da Universidade Johns Hopkins antes de se juntar UC Berkeley em 1993.
No final de 1980, ela realizou vários ensinos / nomeações de pesquisa, e foi envolvidona "pós-estruturalistas" esforços dentro da teoria feminista ocidental para questionar os "termos" pressuposicional do feminismo. Suas faixas de investigação da teoria literária, ficção filosófica...
tracking img