Qabr

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 30 (7382 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Em nome de Allah, O Misericordioso, O Misericordiador!

Os Louvores são para Allah, Aquele que dá a vida e a morte, Aquele que criou a vida e a morte para testar quem de nós melhor se comporta, Aquele que nos criou da terra e que a ela retornaremos, Aquele que insufla as almas nos corpos e logo as retira. E que a paz e as bênçãos de Allah estejam com seu amado Mensageiro, que nos informouacerca da morte e suas penúrias, sobre o dia da ressurreição e seus horrores, sobre o inferno e seus tormentos, sobre o paraíso e suas delícias, aquele que advertiu aos negligentes guiando-os para a senda reta. E que a paz e as bênçãos de Allah estejam com seus familiares, seus companheiros e seus seguidores, aqueles que anelam o Rosto do seu Senhor e que vivem nesse mundo mas seus corações buscam avida eterna, e que nós estejamos entre eles, pois esses serão os triunfantes! Allahuma AMIN!

Hoje o tema da nossa aula é a Morte. Mas, o que é a morte? A morte é a mais longa viagem, é a viagem prometida, é a viagem para a outra vida. A morte é algo que ninguém pode negar, seja ele kafir ou muslim, a morte é uma certeza absoluta. A vida é um teste e a morte é o fim desse teste, e quando elachegar terá acabado nosso tempo de completar esse teste.

Essa é uma verdade que ninguém pode fugir, por mais que nós tenhamos construído, por mais que tenhamos arrecadado, por mais que tenhamos cuidado de sua saúde... toda a alma tem um prazo pré-fixado e quando chega a hora não lhe será atrasada uma hora nem adiantada. Essa é a verdade que é esquecida pela maioria das pessoas... Allah Swt diz:“Toda a alma provará o sabor da morte, e no Dia da ressurreição sereis recompensados integralmente pelos vossos atos”(3:185)

Olhe para os ricos, olhem para os pobres, olhem para os que têm saúde e para os doentes, olhem para os pequenos e para os grandes, acaso a morte fez diferença quanto a eles? Existem pessoas que quando você os lembra sobre a morte e sobre a verdade da morte dizem: “deixe-nosaproveitar a vida não nos lembre da morte” até se depararem com ela quando menos esperavam.

O profeta SAAS disse: “Sê nesta vida como se fosses um estranho, e age como se estivesse de passagem”. Porque devemos agir como se fossemos estranhos? Porque não é essa a vida que nos interessa, o que nos importa é a outra vida, a eterna, é como se fossemos viajantes que estão de passagem por uma cidade,mas tem outro destino, o qual buscam chegar da melhor maneira possível. Nós estamos nessa vida para fazermos nossas “malas” para a grande viajem, e as únicas coisas que preencherão essas malas são nossas boas ações. Ou as encontraremos cheias para nos prover durante essa viajem e então não encontraremos dificuldade alguma, ou então elas estarão vazias, e então sofreremos as conseqüências disso.Allah SWT diz:
“Expõe-lhes o exemplo da vida terrena, que se assemelha à água, que enviamos do céu, a qual se mescla com as plantas da terra, as quais se convertem em feno, que os ventos disseminam. Sabei que Allah prevalece sobre todas as coisas.” (18:45)
“Que é vida terrena, senão um prazer ilusório?” (57:20)
Bom, primeiramente vejamos que existem 2 tipos de morte: a morte menor e a mortemaior.
A morte menor é o sono. Durante o sono a alma da pessoa é levada e se Allah SWT desejar pode retê-la ou então retorná-la ao corpo até o dia em que Ele determinou. Allah SWT diz:
"Allah recolhe as almas, no momento da morte e, dos que não morreram, ainda, (recolhe) durante o sono. Ele retém aquelas cujas mortes tem decretadas e deixa em liberdade outras, até um término prefixado. Em verdade,nisto há sinais para os sensatos." (39ª Surata, versículo 42) 
Então conforme esse versículo Allah nos informa que ambas as almas são retiradas durante o sono. Então dormir é semelhante a morrer e acordar é semelhante a ressuscitar.
E a morte maior é a morte efetiva, o que significa que a vida da pessoa chegou ao seu fim.
A morte é inevitável a todo ser vivo, não há como escapar dela. Allah...
tracking img