Biografia de mendel

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (337 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Aluna: Laryssah Beatriz Rodrigues Viana

Biografia de Mendel03 de fevereiro de 2013


Resumo: A biografia de Mendel


Mendel nasceu na vila deHeinzendorf bei Odrau. Filho de pais pobres foi um aluno brilhante e sempre que podia ajudava seus pais no cultivo das frutas (da onde tiravam todo seu sustento), foi a partir daí Mendel começou a pensarna forma de melhora-las o que levaria ele a mais tarde fazer suas grandes descobertas na área da genética.
Aos 21 anos, entrou num mosteiro da Ordem de Santo Agostinho em 1843 (atual mosteiro de Brno,hoje na República Checa), pois não tinham dinheiro para suportar o custo dos estudos. Obedecendo ao costume ao tornar-se monge, optou um outro nome: "Gregor". Então Mendel tinha a seu cargo asupervisão dos jardins do mosteiro. Começou a se interessar pela flores do jardim e a estudar seu comportamento.
Dando aulas de ciências começou a fazer experimentos e não queria saber de outra coisa alémde estudar metrologia e a evolução das espécies. Dedicou-se ainda ao estudo do cruzamento de muitas espécies: feijões, chicória, bocas de dragão, plantas frutíferas, abelhas, camundongos eprincipalmente ervilhas cultivadas na horta do mosteiro onde vivia analisando os resultados matematicamente, durante cerca de sete anos.
Depois de várias experiências e longos anos, Mendel pode através daservilhas formular suas leis. A tese da ervilha dizia o seguinte: uma ervilha lisa e uma ervilha rugosa podem conter fatores recessivo e normal e suas filhas nascerem normal porque em cada uma delas tem umfator AA, Aa, Aa e AA e suas netas podem ter mais probabilidade de nascer com fator recessivo aa.
Gregor Mendel não teve seu trabalho reconhecido como a maioria dos cientistas, mas sonhou com isso...
tracking img