Genios filosofia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (483 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Monge agostiano, botânico e meteorologista austríaco. Gregor Johann Mendel nasceu em Heizendorf, em 20 de julho de 1822, e faleceu em 6 de janeiro de 1884. Desde criança se destacava pela suainteligência, sempre gostava de observar as plantas. E por causa desse gosto, Mendel se dedicou ao estudo do cruzamento entre espécies de vegetais e pequenos animais e em 1865, em dois encontros da Sociedadede História de Brno, apresentou as leis[->0] da hereditariedade, conhecidas como Leis de Mendel[->1] (ou também conhecido como mendelismo). Mas esta lei não teve um grande êxito, pois na época queviveu dava- se pouca importância aos estudos científicos. Assim desistiu de suas atividades científicas, passando a viver no convento até morrer.
Filho mais velho do diplomata Charlton Hunt Morgan esobrinho de John Hunt Morgan, um general do exército, Thomas Morgan nasceu a 25 de Setembro de 1866, em Lexington (E.U.A.). Desde criança que demonstrava grande interesse pela área das Ciências, pelo queaos dez anos, durante a sua vida de campo, colecionava aves, ovos de aves e fósseis. Algumas das suas contribuições mais importantes foram principalmente ao nível da genética, tendo recebido o PrêmioNobel de Fisiologia e Medicina, em 1933, por provar que os cromossomas são portadores de genes (hereditariedade). Morgan viveu numa época marcada pelo colapso de diversos impérios, entre eles oPortuguês e o Espanhol, enquanto outros, como o Império Britânico e os Estados Unidos da América, prosperavam. Mas nesse período, a ciência conheceu processos notáveis e também grandes avanços e feitoscientíficos neste século.
Santo Alberto magno viveu no século XVIII na Europa. Alberto ganhou o apelido de “Magno” ainda em vida pois seus estudos tiveram grande repercussão. Durante grande parte desua vida estudou Aristóteles, porem acabou voltando sua atenção para os influenciadores de Aristóteles (os filósofos Árabes), formando assim sua própria opinião. Magno fez grandes contribuições para...
tracking img