Bibliografia de steve jobs

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1997 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 - Descreva o perfil de Steve Jobs. Analise as mudanças de atitudes e comportamentos apresentadas durante a vida do “gênio”. Relacione as características de Jobs com os estilos de lideranças existentes.
Steve Jobs era um homem inspirador com idéias brilhantes, obcecado por todos os detalhes, mas também era frio, controlador e autoritário, muitas vezes arrogante, cresceu tratado pelos pais eprofessores como se fosse especial, agia como se as regras não se aplicassem a ele, conseguia impor seus objetivos e sabia extrair o melhor de suas equipes, perfeccionista, gostava de cuidar de cada detalhe.

Jobs não era um modelo de chefe ou ser humano, mas incontestavelmente brilhante e com certeza um modelo a ser seguido por aqueles que querem aprender sobre gestão de negócios, sempre com umapostura adequada para tomar decisões.



2 – Como a Apple desenvolve o marketing? Como são tomadas as decisões sobre estratégias de preço (valores, descontos, etc.), praça (ambiente de loja, layout, localização, etc.), promoção (divulgação, campanhas, etc.) e produto (design, embalagens, etc.).

A Apple desenvolve o marketing não só o design, a tecnologia, a funcionalidade, mas todo umconjunto  embalado em um sentimento único, a paixão. Steve Jobs, com suas exigências “obsessivas”, buscou a perfeição e encontrou a fórmula: as pessoas amam a beleza, a simplicidade e facilidade de uso dos produtos Apple. Não é questão de marketing, é questão de paixão pelo que se faz e se produz. O resultado não podia ser outro, Sempre destacavam três pontos, o primeiro era empatia, uma conexão íntimacom os sentimentos do cliente, que iriam atender melhor as necessidades dos clientes do que qualquer outra empresa, o segundo era o foco, que tinha o objetivo de fazer um bom trabalho das coisas que decidiam fazer, e o terceiro era princípio, batizado como imputar, o que dizia respeito ao modo de como as pessoas formavam opinião sobre a empresa ou um produto, no qual apresentavam de uma maneiracriativa, profissional e imputavam as qualidades desejadas.

A Apple não oferecia os menores preços de mercado, a idéia era criar grande expectativa em torno do produto a ser lançado, com produto de alta qualidade e com design inovador, o marketing tem a ver com valores, então, eram muito claros sobre o que mostravam sobre a empresa, Jobs se preocupava com o marketing, a imagem e até os detalhesda embalagem, pois dizia que quando se abria uma caixa com um produto Apple, queria a experiência tátil definia o tom de como se percebia o produto.



3- No seu início, como se decidiu o público-alvo que a Apple se destinaria? O que mudou desde então?

Desde o início, a obsessão de Steve Jobs foi popularizar o computador, a idéia inicial era fazer produtos bem projetados para atingir asmassas, achava que um dia todo mundo poderia ter o seu computador pessoal, ele sabia que os computadores de sua época eram coisas de nerds, estudantes, fundadores de eletrônica e não para pessoas comuns. Hoje o público da Apple são empresas que trabalham com designe, gráficas, classe mais alta, que buscam inovação, status, desempenho do produto.



4 - Quem é o consumidor da Apple? De que maneiraa empresa mapeia o seu comportamento e os seus desejos?

O consumidor da Apple é aquele que busca inovação, status, desempenho do produto, são os mecanismos que fazem o cliente ficar preso a Apple, cliente exclusivo, buscando um termo que englobe Tecnologia, Pessoal, Profissional.

Jobs procurava sempre questionar a sua equipe, que tipo de produto eles gostariam de ter, pois dizia que esse erao principal parâmetro para definir novos produtos.



5 – Qual o posicionamento da Apple perante o mercado? Seu posicionamento mudou ao longo do tempo?

A Apple é uma indústria de tecnologia que facilita nossa vida com muito requinte, ousadia e design, com seus fantásticos ipod’s e muitas outras descobertas e inovações que eles fazem ao longo do tempo, é um dos maiores cases do mercado,...
tracking img