Piratas do vale do silicio - resenha do filme

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3822 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Relatório Sobre o Filme:
Piratas do Vale do Silício














Manaus, 14 de Maço de 2011.










Relatório Sobre o Filme:
Piratas do Vale do Silício




Sistemas Operacionais
Railson da Silva e Silva
CIN42S1







Manaus, 14 de Maço de 2011.



Sumário





A princípio porque da denominação “Silicon Valley”? 4
O crescimento daMicroinformática 4
Introdução 5
Investimento da Intel na Apple 7
Negociata com o proprietário do Altair 7
Feira de Computadores São Francisco 1977 7
Escritórios da Microsoft Seattle 1980 7
Aquisição do Sistema Operacional 8
Nomeação do novo presidente da Apple computadores 8
Historia do Nome Lisa 8
O roubo a XEROX 8
Bill Gates quer a base do sistema operacional da “Lisa” da Apple 9
Wosniakse desliga da Apple 9
DHCP 10
Kernel 11
Geometria de disco 11
Partição 12
FTP 12
NFS 13
NTFS 14
FAT 14
Ponto de Vista 15
Bibliografia 17

A princípio porque da denominação “Silicon Valley”?



O Vale do silício recebeu este nome devido ao elemento Silício que é utilizado para a produção de ligas metálicas, na preparação de silicones, na indústria cerâmica e, por ser um materialsemicondutor muito abundante, tem um interesse muito especial na indústria eletrônica e microeletrônica, como material básico para a produção de transistores para chips, células solares e em diversas variedades de circuitos eletrônicos. Por esta razão é conhecida como Vale do silício à região da Califórnia (EUA) onde estão concentradas numerosas empresas do setor de eletrônica e informática.
Talregião concentra empresas como:




O crescimento da Microinformática

A informática mudou profundamente o mundo como o conhecemos hoje, muito ou senão quase tudo que fazemos esta relacionada à informática, como interagimos com as pessoas, como compramos, como vendemos, como fazemos pesquisas e até mesmo a forma como nos relacionamos com as pessoas e muitas vezes até como nos apaixonamosé ditado pela informática.
Introdução

Os dois principais gigantes da informática abordados no filme são a Apple (nas pessoas de Steve Jobs e Steve Wosniak) e a Microsoft (nas pessoas de Bill Gates, Paul Allen e Steve Balmer).
O filme tem seu pontapé inicial nos preparativos que culminariam em um comercial que iria ao ar em 24 de janeiro de 1984, O principal anúncio de seu lançamento doMacintosh foi durante o intervalo da Super Bowl XVIII (evento comparável com a importância da Copa do Mundo para o Brasil) Essa propaganda ficou conhecida como “1984”, pois era baseada no livro "Nineteen Eighty-Four" (Mil Novecentos e Oitenta e Quatro) de George Orwell, e retrata um mundo no qual todos eram submetidos ao regime totalitário do "Big Brother" (Grande Irmão). Uma heroína representada porAnya Major destroí um telão no qual o Big Brother falava ao público. O intuito do comercial era relacionar a IBM ao "Big Brother" e a heroína à Apple.
Nesse momento Steve Jobs comenta a Ridley Scott (diretor do filme), que segundo aquele comercial teria que fazer a diferença, pois senão pra que estariam ali, mas aparenta não entender nada do que Steve Jobs falou e diz estar mais preocupado com ailuminação da atriz, o que interessante observar deste ponto em diante é que “Wosniak” como era chamado por Steve Jobs é alguém que vem narrar parte do filme, e Wosniak comenta que 13 anos se passam e Steve Jobs sobe ao palco novamente tendo Bill Gates ao fundo em um telão, lembrando remotamente naquele instante O grande irmão de George Orwell, Wosniak comenta surpreso que naquele momento alguémque Steve Jobs sempre detestou é praticamente o segundo no comando. Nesse momento o filme volta a 1971, mas precisamente na universidade de Berkeley onde está havendo um grande protesto contra a guerra do Vietnã e no meio de todo esse movimento estão Steve Jobs e Steve Wosniak correndo no meio da multidão e fizeram comentário tipo “Aqueles caras acham que são revolucionários, eles não são...
tracking img