Alan turing-steve jobs- bill gates

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2912 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO




1. INTRODUÇÃO 4
2. ALAN TURING 5
3. STEVE JOBS 8
4. BILL GATES 10
5. Conclusão 13
6. BIBLIOGRAFIA 15



































INTRODUÇÃO




Dono de uma história de vida dramática Alan Turing, atribui-se ao matemático a formulação dos conceitos de algoritmos (método de sequenciar instruções de comandologicamente, essencial para a criação de programas computacionais), criptografia e inteligência artificial.

Steve Jobs, criador da Apple, responsável por revolucionar segmentos da indústria e colocar a tecnologia na palma da mão do consumidor Perfeccionista e inventivo, transformou a empresa criada na garagem de seus pais em uma das mais valiosas do planeta.


Bill Gates é, sem dúvida,um dos homens mais famosos do mundo, não só pela sua grande fortuna, acumulada em 58 bilhões de dólares, mas também por ser o responsável pela criação do sistema operacional Windows.


Três homens deferentes, de historia de vida e ideais diferentes, mas que tem algo incomum: a participação na história da informática.


Este trabalho abordara a vida e historia de cada um bem comosuas intenções e suas contribuições no desenvolvimento tecnológico no mundo.




















2. ALAN TURING




Alan Turing foi um incrível matemático, lógico e criptoanalista, cujos estudos e projetos se tornaram base para a tecnologia atual.
Nascido em Londres em 23 de junho de 1912, Alan Turing é considerado um dos principais cientistas dacomputação e tido como um dos responsáveis pela formalização do conceito de algoritmo, tendo desempenhado um papel fundamental na criação do computador moderno.


Alan Mathison Turing nasceu em Paddington, oriundo de família tradicional. Seu pai, Julius Mathison, trabalhava no Serviço Civil Indiano, na índia, onde conheceu Ethel Sara Stoney, com quem se casou. Teve uma infância rígida e estudou natradicional Escola Sherbourne. O interesse de Turing pelas ciências, segundo sua mãe, atrapalhava suas atividades escolares.
Na adolescência, conheceu o amigo Christopher Morcom, que tinha grande interesse pela matemática e por quem sentiu atração, descobrindo-se homossexual. Depois da morte de seu amigo, em 1932, Turing quis aprofundar seus estudos sobre matemática. Aos 24 anos,empreendeu estudos sobre uma máquina onde pudesse desenvolver operações e símbolos com regras próprias.
O primeiro destaque da vida de Turing veio quando ele estava perto dos 30 anos. Trabalhando em conjunto com uma organização inglesa durante a Segunda Guerra Mundial, o matemático foi capaz de criar um sistema para traduzir os textos encriptados pelos alemães chamado “bombe”. Sua máquina eraextremamente eficaz contra o equipamento inimigo, que usava uma encriptadora chamada Enigma para fazer com que as mensagens captadas pelos britânicos não fossem compreensíveis.
A bombe captava e identificava quando o sinal estava protegido pelo mesmo padrão da Enigma, para depois usar um padrão de lógica que ignorava informações que se contradiziam e gerar a mensagem verdadeira. Na época, jáhavia algumas máquinas que faziam o mesmo, mas nenhuma tão bem quanto esta.
Este e outros projetos fizeram com que Turing ficasse conhecido como o pai da ciência da computação.
Turing também foi chefe da seção responsável pela criptoanálise da frota naval alemã, chamada de Hut 8. No período pós-guerra, desenvolveu o ACE, um dos primeiros projetos para um computador de programaarmazenado. Já nos Estados Unidos, trabalhou em um projeto de transmissão de dados transatlânticos de forma segura.
Entre os seus mais conhecidos projetos, está o “Teste de Turing”, cujo objetivo era o de testar a capacidade das máquinas em exibirem comportamentos inteligentes. Em um exemplo prático, um juiz era colocado para conversar em linguagem natural (via texto) com um humano e uma...
tracking img