biblico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1955 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de agosto de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1 : “Ademais, nenhum homem ascendeu ao céu, senão aquele que desceu do céu, o Filho do homem. E assim como Moisés ergueu a serpente no ermo, assim tem de ser erguido o Filho do homem, para que todo o que nele crer tenha vida eterna.” (Jo 3:13-15) O Filho de Deus, igual à serpente de cobre que Moisés pôs numa haste, no ermo, foi pregado ou fixado numa estaca, assim parecendo a muitos sermalfeitor e pecador, igual a uma serpente, na condição de alguém amaldiçoado. (De 21:22, 23; Gál 3:13; 1Pe 2:24) No ermo, quem tivesse sido mordido pelas serpentes venenosas enviadas por Jeová entre os israelitas evidentemente tinha de olhar com fé para a serpente de cobre. De modo similar, para se obter a vida eterna por meio de Cristo, é preciso exercer fé nele.

2 Quando Jesus se referiu aos seusseguidores como tendo vida em si mesmos, ele mencionou a sua carne e o seu sangue. Mais tarde, quando instituiu a Refeição Noturna do Senhor, falou novamente sobre a sua carne e o seu sangue, e mandou que seus seguidores, que seriam incluídos no novo pacto, tomassem os emblemas do pão não-levedado e do vinho. Significa isso que somente os cristãos ungidos, que estão no novo pacto com Jeová Deus,obteriam tal plenitude de vida? Não. Houve intervalo de um ano entre as duas ocasiões. Os que ouviram as palavras de Jesus registradas em João 5:53, 54 não sabiam nada sobre a observância anual com emblemas representando a carne e o sangue de Cristo.
Segundo o capítulo 6 de João, Jesus primeiro comparou sua carne ao maná, dizendo: “Vossos antepassados comeram o maná no ermo, e, não obstante,morreram. Este é o pão que desce do céu, para que qualquer um possa comer dele e não morrer. Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre.” A carne de Jesus, junto com o seu sangue, era superior ao maná literal. Em que sentido? No sentido de que sua carne foi dada a favor da “vida do mundo”, possibilitando a vida eterna. Portanto, a declaração sobre terem “vidaem vós mesmos”, em João 6:53, aplica-se a todos os que recebem vida eterna — no céu e na Terra. — João 6:48-51.
Quando é que os seguidores de Cristo recebem a vida em si mesmos ou entram na plenitude da vida? Para os herdeiros ungidos do Reino, isso acontece na sua ressurreição para a vida celestial como criaturas espirituais imortais. (1 Coríntios 15:52, 53; 1 João 3:2) As “outras ovelhas” deJesus entrarão na plenitude da vida depois do fim do Reinado de Mil Anos. Terão então sido testadas, achadas fiéis e declaradas justas para terem vida eterna na Terra paradísica. — João 10:16; Revelação (Apocalipse) 20:5, 7-10.
3 Jesus podia dizer corretamente: “Quem o Filho é, ninguém sabe, exceto o Pai; e quem o Pai é, ninguém sabe exceto o Filho, e aquele a quem o Filho estiver disposto arevelá-lo.” (Lucas 10:22) Quando estava na Terra como homem, Jesus voluntariamente revelou a personalidade de seu Pai, e fez isso com muito prazer. Ele falou e ensinou de uma perspectiva única; baseava-se em memórias de quando esteve no domínio espiritual, na presença enaltecida do Deus Altíssimo. — João 8:28.
O que Jesus fez para revelar a personalidade de seu Pai pode ser ilustrado com o que umtransformador elétrico faz. Ele pode pegar eletricidade de alta voltagem e transformá-la em baixa voltagem, tornando-a apropriada para o uso de um consumidor comum. De modo similar, quando estava na Terra, Jesus pegava as informações que havia aprendido no céu sobre seu Pai e as transmitia de uma forma que simples humanos podiam facilmente entender e aplicar na vida.
4 Quando seu amigo Lázaromorreu, Jesus foi para a aldeia onde ele morava. Compreensivelmente, as irmãs de Lázaro, Maria e Marta, estavam arrasadas. Jesus amava muito essa família. (João 11:5) Então, qual foi a reação dele? O relato diz: “Jesus, . . . quando a viu [Maria] chorar e que os judeus que vieram com ela choravam, gemeu no espírito e ficou aflito; e disse: ‘Onde o deitastes?’ Disseram-lhe: ‘Senhor, vem e vê.’ Jesus...
tracking img